velocidade do fogão velocidade do fogão

Velocidade do fogão: como tornar o tempo de cozimento mais rápido?

4 minutos para ler

Confira algumas dicas de como otimizar o cozimento dos alimentos no fogão. O resultado será mais tempo para você e menos tempo na cozinha!

Para deixar a rotina na cozinha mais rápida e funcional, é essencial saber como aproveitar ao máximo a velocidade do fogão a fim de cozinhar os preparos com mais agilidade. Além disso, deve-se ressaltar o quanto ter um eletrodoméstico de qualidade é importante para essa finalidade, pois, dessa maneira, conta-se com um desempenho mais eficaz e que nunca deixará você na mão. 

Assim, adquira um fogão de uma marca renomada no mercado. Desse modo, você evita dores de cabeça e garante a sua comodidade no dia a dia, o que proporcionará menos tempo na cozinha, mais qualidade de vida e satisfação com a aquisição realizada. 

Para saber mais sobre como otimizar a velocidade do fogão para cozinhar os alimentos, acompanhe a leitura e confira algumas dicas que preparamos para você!

Invista em uma panela de pressão

Uma ótima maneira de acelerar o processo de cozimento dos alimentos no fogão é por meio da utilização da panela de pressão. Ao comprar a sua panela de pressão ideal, é importante levar em consideração alguns pontos cruciais para a sua segurança, conforto e funcionalidade. 

Opte por um modelo que tenha um tamanho adequado para atender às necessidades da sua família. Por exemplo, se você mora sozinho, uma panela de 3 L pode ser a mais indicada para a sua situação. Porém, se há mais pessoas em casa, uma panela de 7 ou 10 L pode ser o ideal.

cta-fogao-de-pisoPowered by Rock Convert

Para cozinhar os alimentos mais rápido, prefira um modelo que tenha mais opções de número de pressão de funcionamento. Quanto mais elevado o número, mais veloz será o cozimento do preparo. Prefira os modelos que tenham fecho de clip, pois eles oferecem facilidade na hora de abrir sem que você se queime e são mais seguros.    

Otimize o uso no forno

Ao utilizar o forno, faça um planejamento para que tudo que for feito nele seja na mesma hora. Com isso, você economiza gás e agiliza os preparos na cozinha, pois tudo ficará pronto praticamente no mesmo momento. Vale ressaltar que é importante respeitar o tempo de cozimento particular de cada preparo. Ou seja, assim que cada prato ficar pronto, retire-o do forno e espere que os outros cozinhem por completo para retirá-los.

Nesse caso, o ideal é contar com um fogão de 5 a 6 bocas, tendo em vista que esse modelo oferece um forno maior. Com isso, é possível colocar diversos preparos ao mesmo tempo para cozinhar.  

Feche as tampas das panelas

Uma dica bastante eficaz para promover a velocidade do aquecimento dos preparos no fogão é fechando a tampa da panela. Isso faz com que seja mais rápido o tempo do cozimento de diferentes alimentos, o que, consequentemente, refletirá em menos tempo na cozinha

Tenha cuidado para não queimar os preparos. Para evitar isso, adicione um pouco de água de tempo em tempo dentro da panela e feche novamente a tampa ou deixe-a entreaberta.  

Com essas dicas fica muito mais fácil aumentar a velocidade do fogão ao cozinhar os alimentos, certo? Lembre-se de que é fundamental contar com um fogão de qualidade para garantir o preparo adequado de muitas delícias para a família toda. O resultado será a satisfação de todos, que contarão com mais bem-estar e qualidade de vida.

Agora, conta para gente nos comentários um pouquinho da sua experiência para cozinhar os alimentos mais rápido e, assim, reduzir o seu tempo na cozinha. Estamos ansiosos para conhecer a sua história!

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário