utensílios básicos de cozinha utensílios básicos de cozinha

Utensílios básicos de cozinha: o que não pode faltar na sua casa?

3 minutos para ler

A cozinha não pode deixar de ter alguns utensílios básicos, certo? Confira este texto e veja agora mesmo quais são eles! 

Você sabia que há alguns utensílios básicos de cozinha que são essenciais e, por isso, você precisa tê-los em sua casa? Alguns exemplos são: um aparelho de jantar, um conjunto de talheres, uma assadeira de vidro refratário para forno e um fouet, que é um batedor que auxilia no preparo de doces e comidas salgadas.

Ao ter esses itens em sua cozinha, você contará com muita praticidade na hora de preparar diversas refeições deliciosas para toda a família. Dessa maneira, será ainda mais gostoso e gratificante se dedicar para cozinhar pratos cada vez melhores.

Para saber mais sobre os utensílios básicos que não podem faltar em sua cozinha, acompanhe a leitura deste texto e tire as suas dúvidas!

Conjunto de facas

Ter um bom conjunto de facas é essencial em uma cozinha, tendo em vista que ele traz muitas facilidades para o dia a dia. Uma dica é optar por facas que tenham lâminas em aço inox, pois esse material é resistente e durável. Logo, refletindo em um bom investimento a ser feito.

Prefira um conjunto que tenha facas para:

  • pão;
  • churrasco;
  • frutas;
  • legumes;
  • peixe;
  • desossar.

Tábua para cortes

Uma boa tábua para cortes é muito importante para se ter mais praticidade ao realizar o mise em place, que é o momento de arrumar os preparos antes de cozinhar, como cortar a cebola, os tomates, o alho, a carne etc.

Com isso em mente, escolha uma tábua que seja do tamanho adequado para a sua situação. Nesse contexto, leve em consideração o espaço disponível em sua bancada, pois se o local for pequeno, uma tábua grande dificilmente será a melhor escolha.

Você poderá optar entre tábuas pequenas, médias e grandes. Além disso, pode-se encontrá-las em diversos materiais, como de bambu, de madeira, de polipropileno, de polietileno etc.

Ralador

O ralador é um item que não pode faltar em nenhuma cozinha. Com ele, pode-se ralar diversos alimentos, como cenoura, abobrinha, casca de frutas para aromatizar a comida, queijo, entre outros.

Para que você conte com diferentes possibilidades de preparos com esse utensílio, prefira um ralador que tenha 4 faces. Assim, você poderá optar pelo tamanho ideal para o que estiver fazendo. Uma dica valiosa é adquirir um ralador que seja de aço inox, pois isso garantirá uma maior durabilidade do produto.

Secador de salada

Um utensílio bastante utilizado atualmente é o secador de salada. Isso acontece pois ele proporciona muita agilidade no dia a dia, uma vez que ele seca rapidamente as folhas de alface, por exemplo, após a rotina de higienização.

Depois de usá-lo, as verduras estarão secas e prontas para o consumo ou o armazenamento na geladeira. Além disso, ele é bastante fácil de ser utilizado, não trazendo complicações e dores de cabeça.

Lembre-se de que, ao adquirir os seus utensílios básicos de cozinha, é fundamental prezar por produtos que sejam de qualidade. Com isso, você fará um investimento a longo prazo que trará muitas satisfações durante o preparo dos alimentos no dia a dia de toda a família.

Gostou do nosso conteúdo? Então, que tal seguir as nossas redes sociais? Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube.

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário