tamanho do forno tamanho do forno

Quais são os diferentes tamanhos do forno e como escolher o ideal?

4 minutos para ler
Dia das Mães
CTA Atlas Lançamentos

Quando vamos comprar um fogão, quase sempre ficamos na dúvida sobre a quantidade de bocas. No entanto, poucas vezes nos questionamos sobre o tamanho do forno. Só que esse acessório é muito importante na hora de cozinhar.

Pense bem: essa parte do eletro faz alimentos saudáveis e saborosos, como as carnes e vegetais assados. Por outro lado, é nele que preparamos deliciosas guloseimas, como bolos e tortas. Ou seja, ele é uma mão na roda na cozinha!

Com um bom forno, você pode preparar incríveis receitas práticas para suas refeições em família. Além disso, esse equipamento é fundamental para quem cozinha para fora. Mas, afinal de contas, qual é o tamanho do forno ideal? Descubra agora mesmo neste post!

Como o tamanho do forno afeta o dia a dia de quem cozinha?

Quanto maior for o forno, mais comida dá para elaborar ao mesmo tempo. Assim, é possível cozinhar várias receitas de uma vez ou em um volume maior. Se você tem uma família com quatro ou cinco pessoas, pode assar uma lasanha, uma carne e até mesmo uma torta doce em uma hora. Muito prático, certo?

Mas não é só isso: um forno grande pode melhorar os hábitos alimentares das crianças! Como? Você pode fazer receitas com peixeelegumes assados. No forno, vegetais como brócolis, berinjela e abobrinha ficam crocantes, algo que a meninada adora.

Em outras palavras, o forno é um acessório de peso na culinária. Por isso, se você souber escolher um que se ajuste às suas necessidades, vai conseguir aproveitar ao máximo seu fogão!

Quais são as diferentes opções de tamanho do forno?

O tamanho do forno é medido em litros, sendo que ele pode variar de 50 a 100. Na hora de escolher o seu, pense na quantidade de pessoas na casa, nos hábitos da família e nas receitas que você gostaria de fazer nele.

Não existe um fogão idealpara todo mundo. Porém, a seguir você acompanha algumas dicas de referências sobre o tamanho do forno. Veja:

cta-fogão-mesa-de-vidro
  • 10 a 20 litros: para quem vive sozinho;
  • 20 a 30 litros: recomendado para casais;
  • 30 a 50 litros: perfeito para famílias com crianças;
  • 50 a 90 litros: serve famílias mais numerosas ou quem cozinha para fora.

Por que escolher os fogões da Atlas?

A Atlas tem mais de 70 anos de experiência na fabricação de fornos, fogões e cooktops. Também temos o diferencial de unir design, durabilidade, preço e tecnologia.

Por essa razão, quando o assunto é o tamanho do forno e suas funcionalidades, nossos modelos são imbatíveis. Além disso, oferecemos um equipamento completo de ponta a ponta. Observe!

Atlas Agile Glass

Com um design moderno que lembra um cooktop, o Fogão Agile Glass da Atlas conta com puxador de forno em alumínio escovado! Mais um recurso incrível é o acendimento automático, tanto para o forno como para as bocas.

Só que não para por aí: o forno do Agile Glass tem vidro duplo e amplo visor na porta, com iluminação reforçada com luz interna! Desse modo, você consegue observar tudo sem ter que abrir o forno para olhar lá dentro. Isso significa o fim daquele bolo murcho.

Também são destaques duas grades deslizantes para você retirar suas receitas em total segurança e conforto. A mesa é de vidro, e as grades das bocas de ferro fundido, mais resistente e bonito.

Esse fogão tem forno de 50 litros com esmaltação interna para impedir que a gordura grude e, assim, facilitar a limpeza do eletrodoméstico!

Atlas Agile Glass 4Q

Já o Agile Glass 4Q tem forno de 50 litros, vidro duplo e visão panorâmica na porta, assim como luz interna. Ele conta com mesa de vidro, puxadores de alumínio escovado e grades de ferro fundido. Dessa forma, esse eletro proporciona um layout sofisticado para deixar qualquer ambiente mais moderno. Também apresenta acendimento automático e sistema com acabamento Limpa Fácil para o forno.

Portanto, tamanho do forno é, sim, documento! E como é! Por isso, pense bem na hora de comprar seu fogão novo. Afinal, o forno traz muita praticidade e versatilidade na culinária.

Quer tirar alguma dúvida? Então entre em contato com a Atlas!

Posts relacionados

Deixe um comentário