receitas para o verão receitas para o verão

3 receitas leves e refrescantes para o verão

4 minutos para ler

Leia este texto e confira 3 receitas deliciosas para servir para a família nos dias quentes de verão. Continue a leitura e saiba mais.

O ideal é que as receitas para o verão sejam leves e refrescantes. Assim, ao comer os preparos, você alivia um pouco o calor causado pelos dias quentes e ainda tem uma digestão mais fácil sem pesar a barriga. 

Uma alimentação nesse sentido é fundamental justamente por contribuir para mais bem-estar e conforto, o que reflete em mais qualidade de vida durante essa época do ano. Vale ressaltar que é extremamente importante manter o corpo hidratado. Portanto, beba bastante água, suco de frutas naturais e água de coco ao longo do dia.  

Confira agora algumas receitas para o verão que preparamos especialmente para você. Continue a leitura deste texto e saiba mais!

1. Guacamole com torradas

O guacamole é uma receita fácil de fazer e ideal para consumir em dias quentes. Para a receita, você precisará de:

  • 1 abacate maduro amassado;
  • 1 tomate picado;
  • ½ cebola picada;
  • 1 pitada de sal;
  • ½ suco de limão;
  • 1 pimenta chili picada sem sementes;
  • 2 colheres de sopa de azeite.

Misture todos os ingredientes e a sua receita está pronta. Prove para conferir se o sabor está do seu gosto. Caso seja necessário, adicione mais limão, sal e azeite. Para finalizar, jogue um punhado de coentro picado. 

Você pode servi-lo com peixe e saladas. Outra opção é servir com torradas. As torradas podem ser feitas com o pão francês que sobra de um dia para o outro. Corte-o em fatias. Passe manteiga com sal e leve ao forno em 180° até que elas dourem. 

2. Salmão grelhado com batatas cozidas

O salmão é um peixe muito simples de ser feito. Além disso, ele é ótimo para a saúde e bastante leve. Logo, é ideal para ser consumido no verão.

Tenha em mãos pelo menos 4 postas de salmão. Tempere-as com sal, pimenta-do-reino moída na hora e bastante azeite. Reserve-as na geladeira.

Enquanto isso, prepare as batatas. Você precisará de 2 batatas grandes ou 3 pequenas. Corte-as em fatias e cozinhe-as no vapor por cerca de 10 minutos. Depois, é só arrumar tudo na travessa.

Em uma travessa de vidro, espalhe 1 colher de sopa de azeite. Coloque as batatas cozidas deitadas, jogue mais azeite e tempere com sal e pimenta-do-reino. Por cima, coloque as postas de salmão e adicione mais azeite. Finalize com alecrim para aromatizar o prato.

Tampe a travessa com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 180° por cerca de 20 a 25 minutos.   

3. Espaguete de abobrinha com camarão

O espaguete de abobrinha com camarão é um prato delicioso que pode ser servido no almoço para a família e até em jantares para receber amigos. Para fazê-lo, você precisará de:

  • 500 g de camarão sem pele;
  • 2 abobrinhas fatiadas;
  • 1 cebola picada em cubos;
  • 1 punhado de salsa;
  • sal e pimenta-do-reino;
  • 2 xícaras de vinho branco;
  • 2 dentes de alho picados;
  • 1 limão espremido;
  • azeite.

Em uma frigideira, refogue a cebola e o alho no azeite. Quando dourar, acrescente o camarão e uma pitada de sal e pimenta-do-reino. Quando o camarão dourar, ele estará pronto. Em seguida, reserve-o em outro depósito.

Na mesma frigideira utilizada para fritar o camarão, faça o molho. Para isso, adicione 2 xícaras de vinho branco e 1 limão espremido. Deixe cozinhar por 3 minutos em fogo baixo para que o álcool do vinho evapore e o molho reduza. Acrescente as abobrinhas fatiadas e deixe cozinhar no molho por cerca de 2 minutos.

Em seguida, junte o camarão. Experimente e veja se é necessário temperar com mais sal ou pimenta. Por fim, jogue a salsinha picada por cima.

Gostou das receitas para o verão que preparamos para você? Essas refeições são versáteis e podem ser servidas tanto no almoço quanto no jantar junto de outros acompanhamentos de sua preferência. Com certeza, todo mundo em casa vai se deliciar!  

Assine a nossa newsletter e fique sempre por dentro das nossas novidades. Não fique de fora dessa!

Posts relacionados

Deixe um comentário