Brigadeiro de panela com granulado por cima Brigadeiro de panela com granulado por cima

Receita de brigadeiro de panela dos deuses

2 minutos para ler

Hoje trouxemos um docinho tradicional brasileiro que todo mundo ama, mas poucas pessoas conhecem sua origem: a receita de brigadeiro de panela. Mas já adiantamos que essa é daquelas de dar água na boca, viu?

A história da receita de brigadeiro teve início no Rio de Janeiro e, acredite, começou por causa de uma campanha política, logo depois da Segunda Guerra Mundial. Na época, fazer receitas doces não era comum porque o acesso ao leite fresco e açúcar era difícil. Sendo assim, descobriram que chocolate misturado com leite condensado resultava em um docinho que qualquer pessoa amaria. 

No entanto, a receita de brigadeiro ainda não tinha este nome e, coincidentemente naquele mesmo tempo, estava acontecendo as eleições para presidente no Brasil. Um dos candidatos se chamava Brigadeiro Eduardo Gomes e suas eleitoras resolveram “batizar” o nome do doce em homenagem ao candidato. Com o passar do tempo, a receita de brigadeiro foi ficando cada vez mais deliciosa e acabou até dando origem para outras receitas. 

Mas chega de papo porque o assunto deu até fome, né? Agora que você já conhece um pouco da história da receita de brigadeiro, vamos prepará-la! 

Veja os ingredientes que você vai precisar: 

  • 200g de leite condensado 
  • 65g de chocolate meio amargo 
  • 1 colher e meia de cacau em pó
  • 100g de creme de leite

Modo de preparo:

  1. Coloque o leite condensado em uma panela em fogo baixo.
  2. Adicione o cacau e o chocolate meio amargo. 
  3. Misture bem, em fogo médio, até soltar o brigadeiro do fundo da panela.
  4. Por último, coloque o creme de leite e mexa bem já com o fogo desligado.

Você pode colocar em um recipiente ou deixar na própria panela. Basta esperar esfriar e essa maravilhosa receita de brigadeiro está pronta.

Brigadeiro de panela com granulados por cima

Uma dica para receita de brigadeiro ficar ainda melhor é confeitar, depois de pronta, com granulados da sua preferência. Fica muito gostoso! 

Gostou da receita de brigadeiro de panela? Você pode receber mais receitas como essa, é só acessar o vídeo acima e se inscrever em nosso canal ou acompanhar o nosso blog.

Posts relacionados

Deixe um comentário