Atlas | Atlas Eletrodoméstico | Bolo de Banana | Receita de Bolo de Banana | Bolo de Banana de Liquidificador Atlas | Atlas Eletrodoméstico | Bolo de Banana | Receita de Bolo de Banana | Bolo de Banana de Liquidificador

Receita de Bolo de Banana: super prático e fofinho

4 minutos para ler

Com o friozinho de maio batendo à porta, nada mais aconchegante do que preparar um delicioso Bolo de Banana para o café da tarde. Essa é uma das receitas mais tradicionais da culinária brasileira, daquelas que tem gostinho de casa de vó. 

Afinal, tem aroma melhor do que o de um bolo com banana e canela assando no forno? Nós, aqui da Atlas Eletrodomésticos, achamos que não. Por isso, separamos uma Receita de Bolo de Banana de Liquidificador super simples, prática e com uma massa bem fofinha para você testar aí na sua casa.  

Mas antes…

A importância da banana na alimentação

Você sabia que a banana é uma excelente fonte de potássio? Além de ser rica em cálcio, fibras, vitaminas A, B e C, carboidrato, entre outros nutrientes. Sendo que a banana prata é a que contém mais potássio, e a banana nanica é a menos calórica.

Assim, um dos benefícios mais famosos de incluir a banana na alimentação é a redução de cãibras. Ela também traz aquela sensação de saciedade e ajuda na perda de peso, principalmente aliada a alimentos ricos em fibras, como a aveia. Além de ter vários outros pontos positivos, como prevenir doenças cardíacas e auxiliar nas funções cerebrais. . 

Receita de Bolo de Banana

Viu como a banana é ótima para fazer parte do seu cardápio! Você pode consumir ela in natura. Como também, pode utilizar a fruta em preparações salgadas, como farofas, ou em doces, como ingrediente principal de bolos caseiros.   

Sim! Chegou a hora de conferir a nossa dica de Receita de Bolo de Banana de Liquidificador. Vamos lá! 

Ingredientes:

– 3 ovos

– 1 xícara (chá) de leite

– 1 xícara (chá) de óleo

– 1 e ½ xícara (chá) de açúcar

– 3 bananas nanicas

– 1 xícara (chá) de amido de milho

– 2 xícaras (chá) de farinha de trigo

– 1 colher (sopa) de fermento em pó

– 1 colher (sopa) de açúcar

– 1 pitada de canela em pó

Modo de preparo:

1 – Em um liquidificador, bata os ovos, o leite, o óleo e o açúcar, até que fique uma mistura lisa e homogênea.

2 – Junte, então, as bananas e bata rapidamente, para que ainda fique alguns pedacinhos da fruta na massa. 

3 – Transfira a mistura para uma tigela. Adicione, aos poucos, o amido de milho e a farinha, incorporando bem todos os ingredientes com a ajuda de uma espátula.     

4 – Por último, acrescente o fermento e misture delicadamente. 

5 – Despeje a massa em uma forma de furo no meio (de 24cm), previamente untada e enfarinhada. 

6 – Em um pote separado, misture o açúcar e a canela e jogue por cima da massa. 

7 – Leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, por 40 minutos. 

8 – Desenforme o bolo e sirva no café da tarde ou da manhã. 

*Dica: Para confirmar que o bolo está pronto, espete um palito de dente. Se ele sair limpo, você pode tirar do forno. Se não, deixe mais alguns minutos. 

Deixe seu bolo de banana mais saudável

Para um Bolo de Banana mais fit, você pode substituir o açúcar comum pelo açúcar mascavo. Ou ainda, pode trocar metade da farinha de trigo, por farinha integral. Dentro da medida de 2 xícaras de farinha de trigo, você também pode acrescentar a aveia. Apenas fique atento para não passar das quantidades corretas da receita.

Falando em banana…

No canal do Youtube da Atlas, temos outra receita especial. É um Doce de Banana super fácil e que leva apenas 3 ingredientes. Confira abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=6lPZz5LLAB0&t=1s  
Faça essas e outras receitas deliciosas em um fogão Atlas. Acesse nossa loja online e escolha o modelo que mais combina com a sua cozinha (clique aqui). Aproveite, também, para assinar nossa newsletter e receber conteúdos e promoções exclusivas!

Posts relacionados

Deixe um comentário