Quando trocar o fogão Quando trocar o fogão

Quando trocar o fogão por um modelo novo?

4 minutos para ler

O fogão é um dos itens mais indispensáveis quando pensamos em um lar, não é? Afinal, ele é o principal auxiliar no preparo de comidas quentinhas e bem gostosas, além de trazer elegância e conforto ao ambiente. Mas, e se o eletrodoméstico já não estiver sendo mais tão eficiente? O que fazer?

Quais são as falhas mais comuns?

Primeiramente, é importante entender que, assim como qualquer outro eletrodoméstico, o fogão também possui um prazo de validade. Apesar de ser um produto de longa vida útil, com o passar dos anos é de se esperar que ele comece a apresentar certos problemas de funcionamento.

Uma das complicações mais comuns, por exemplo, trata-se de quando a chama das bocas (ou de uma delas) está muito fraca e/ou se apagando repentinamente. Dificuldades na hora de ligar, aparecimento de barulhos ou faíscas, forno que não funciona, e leves vazamentos de gás são também alguns dos problemas mais recorrentes.

Existem, também, problemas estéticos, tais como grades desgastadas e mesa inox arranhada. Depois de muito uso, é normal que os fogões acabem ficando com uma aparência menos apresentável. E não há problema algum em querer trocar de eletrodoméstico pensando em modernizar a cozinha.

Já em relação aos empecilhos técnicos, é provável que eles tenham conserto nas primeiras vezes. Basta chamar a assistência técnica e o fogão voltará a funcionar normalmente. Porém, o problema é quando a manutenção vira rotina, e você passa a gastar muito dinheiro com os consertos, sendo que valeria mais a pena pagar por um eletrodoméstico novo.

Qual é a importância de trocar o eletrodoméstico?

Tudo o que usamos e consumimos – seja comida, cosméticos, medicamentos, etc. – têm um prazo de validade. E qualquer uma dessas coisas pode se tornar um risco à saúde humana, caso continuem sendo utilizadas após o período de vida útil. E com os eletrodomésticos não é diferente!

O fogão é um item que está diretamente ligado à eletricidade, gás e fogo. Ou seja, é de extrema importância que ele esteja funcionando corretamente, para que vazamentos de gás e incêndios não venham a ocorrer. É necessário sempre se atentar a esses fatores! Dessa forma, um eletrodoméstico novo pode te trazer a segurança de que não haverá qualquer acidente em sua cozinha. 

Além disso, como já foi mencionado acima, o fogão é o item mais importante dentro de uma cozinha. Com um bom desempenho, ele é capaz de oferecer conforto e praticidade ao dia a dia, garantindo velocidade no preparo das refeições.

Qual fogão Atlas comprar?

Decidiu, enfim, trocar de fogão mas não sabe qual escolher? Calma! A Atlas Eletrodomésticos pode te ajudar com isso! A empresa trabalha com fogões e cooktops com 4 e 5 bocas, e, ainda, oferece o melhor custo-benefício.

Para uma cozinha bem mais moderna e elegante, por exemplo, uma boa ideia é aderir a um fogão com mesa de vidro, já que trata-se de um produto  mais sofisticado e esteticamente mais bonito.

Nos dias de hoje, o Cooktop também é uma alternativa muito requisitada. Com bastante eficiência, ele é capaz de substituir um fogão convencional, e funciona perfeitamente bem em cozinhas planejadas! É, sem dúvidas, uma opção que garante muita agilidade no preparo das refeições.

A Atlas Eletrodomésticos vende fogões elegantes e resistentes, que contam com um fácil controle de temperatura, mesa de vidro temperado ou inox, acendimento automático, forno e queimadores da mais alta qualidade, além de um design refinado. 

E a melhor parte é que a empresa trabalha com diversos modelos, ou seja, você pode adquirir o fogão que mais se enquadra no seu estilo. Dessa forma, caso você tenha dúvidas de qual eletrodoméstico escolher, não se preocupe! Na Atlas Eletrodomésticos, você certamente encontrará o fogão ideal para a sua cozinha! 

Venha conferir o site!

Posts relacionados

2 thoughts on “Quando trocar o fogão por um modelo novo?

  1. Bom dia! Meu fogão estragou a parte lateral, estava junto com a pia que era de aço e enferrujou, danificando a parte lateral do meu fogão, abriu um buraco de ferrugem na parte lateral, gostaria de saber se consigo comprar a parte lateral?

Deixe um comentário