peças para fogão atlas peças para fogão atlas

Peças para fogão Atlas: conheça as funcionalidades de cada uma!

4 minutos para ler

Conhecer o funcionamento de um fogão é essencial para se extrair seu máximo. Isso também permite saber que peças para fogão Atlas são necessárias no caso de alguma substituição.

Como o fogão à gás é um equipamento bastante utilizado nas cozinhas, é natural que, com o passar do tempo, haja desgaste em algumas peças. Dessa forma, manutenções podem ser necessárias para garantir o melhor funcionamento, ou então para evitar qualquer acidente pelo vazamento de gás.

A seguir, apresentamos as principais peças para fogão Atlas e qual a funcionalidade de cada uma. Confira!

Queimador

O local onde sai a chama é chamado de queimador. Ele conta com um pequeno orifício, permitindo a passagem uniforme e controlada de gás, que é queimado logo acima, no espalhador. 

Aliás, o espalhador são peças redondas, com pequenos furos ao redor, para permitir que a chama se espalhe uniformemente e produza o calor de forma consistente.

Em geral, as peças para fogão Atlas possuem diversos tamanhos de queimadores, umas produzindo uma chama maior, e outras com chamas menores. Desta forma, é mais fácil controlar a temperatura no momento do uso.

Manípulo do fogão

Entre as peças para fogão Atlas, especial destaque tem o manípulo. Ele é o botão que permite controlar a intensidade da chama, de acordo com a necessidade no preparo dos alimentos. Ele é feito em plástico de alta resistência que é facilmente encaixado, facilitando sua limpeza ou troca, quando necessário.

cta-fogão-mesa-de-vidroPowered by Rock Convert

Portas

As portas são acessórios bastante importantes nos fogões. Elas têm como objetivo manter a temperatura interna dentro do forno e são projetadas para evitar a perda do calor e, consequentemente, exigir maior gasto com gás.

As portas contam com um vidro temperado, que permite visualizar facilmente o que está sendo preparado dentro do forno, evitando que ele tenha que ser aberto. Lembrando que a abertura novamente causaria a perda de calor e, em alguns casos, causa o choque térmico no alimento — quem nunca viu um bolo desandar por abrir a porta do forno antes do tempo?

Prateleiras 

Dentro do forno há prateleiras, que possuem a função de selecionar a melhor distância em relação aos queimadores internos. Ou seja, quanto mais próximo do queimador, maior será o calor. 

Com a possibilidade de se deixar mais longe ou mais perto, é possível atingir o ponto ideal no preparo de cada prato que é preparado no forno.

Acendimento automático

Alguns fogões contam com o sistema de acendimento automático, que substitui o uso de isqueiros ou fósforos. Tais sistemas garantem maior segurança no momento do acendimento, já que ao girar o manípulo do fogão, uma pequena faísca já dá combustão ao gás. 

Use peças para fogão Atlas originais

Agora que você já sabe quais são as principais peças de um fogão à gás, fica mais fácil identificá-las em caso de problemas. Importante lembrar que o gás de cozinha é altamente inflamável e, ao se perceber qualquer vazamento, o espaço deve ser ventilado e nenhuma chama deve ser acesa, sob pena de explosão.

E caso seja necessário a troca, opte sempre por peças para fogão Atlas originais. Isso garantirá o máximo de eficiência ao seu equipamento e a certeza de que tudo funcionará corretamente.

Se precisar de peças para fogões Atlas, entre em contato agora mesmo com nossa equipe por meio do nosso Apoio ao Consumidor. Nossa equipe está pronta para lhe fornecer sempre as melhores orientações!

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

6 thoughts on “Peças para fogão Atlas: conheça as funcionalidades de cada uma!

  1. Olá boa tarde, há 09 anos tenho um fogão atlas u top, ontem ele deu problema nos fios que ligam o controlador d temperatura, ele ainda tem muita utilidade, por isso preciso saber se tem como reparar ou trocar o mesmo.

    1. Para melhor te auxiliar, precisamos identificar o seu produto, para isso pedimos que preencha nosso formulário de atendimento: https://goo.gl/CoeLYg
      Tenha em mãos o número da Nota Fiscal de compra, e o número de série do produto (que está na etiqueta de identificação fixada no painel traseiro do fogão no campo “Num.Fab”)
      Dessa forma nossa equipe de apoio ao consumidor entrará em contato para solucionar o seu problema o mais rápido possível.

  2. Bom dia!

    Gostaria de um orçamento,
    Somos de Terra Roxa, PR, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.
    Precisamos de um fogão 6 bocas.
    Podem me mandar um orçamento ?

    Aguardo retorno.

    Desde já agradeço a atenção.

    Atenciosamente.
    Carla C. P. Resende.

    1. Olá, Carla! Agradecemos pelo contato e pelo interesse em adquirir nossos produtos! Temos uma Loja Virtual com a linha completa de fogões para você escolher qual combina mais com sua cozinha. Acesse: loja.atlas.ind.br
      Conte sempre com a gente! 😉

Deixe um comentário