Atlas Eletrodoméstico | Panela Elétrica | Cozinha | Fogão Atlas Eletrodoméstico | Panela Elétrica | Cozinha | Fogão

Panela elétrica: como ela pode servir de complemento para o seu fogão

3 minutos para ler

Quer uma panela elétrica, mas tem dúvidas sobre suas vantagens? A Atlas Eletrodomésticos vai te ajudar. Confira!

Dia a dia na cozinha

Com o cotidiano cada vez mais agitado, nada melhor que ganhar tempo e praticidade na cozinha não é mesmo? Se esse é o seu pensamento, as panelas elétricas são perfeitas para você.

Com elas, você ganha agilidade no preparo das refeições, praticidade na limpeza e ainda economiza gás de cozinha.

Tipos de Panelas Elétricas

O avanço da tecnologia trouxe benefícios para diversas áreas do nosso cotidiano e com a cozinha, não foi diferente. Cada vez mais modernas, as cozinhas evoluíram e ficaram mais dinâmicas sempre com o propósito de economizar tempo.

Com essa modernidade, os consumidores optaram pelo uso das panelas elétricas como complemento do fogão e forno. 

Diversas panelas elétricas estão disponíveis como: 

– Fritadeira elétrica

– Panela de arroz elétrica

– Panela de pressão elétrica

– Panela elétrica Multifuncional

Cada uma delas possui funcionalidades específicas que facilitam o dia a dia na cozinha. 

Principais vantagens das panelas elétricas

Alimentos mais saudáveis

CTA - New U.Top Glass

Usando as panelas tradicionais, o uso de óleo é praticamente obrigatório no preparo de qualquer receita. Frituras, ensopados e cozidos necessitam de um pouco de óleo para pelo menos dourar o alho por exemplo. As panelas elétricas não utilizam óleo, garante o sabor do alimento e quando pronto, pode ir direto para mesa.

Ganho de tempo

Talvez essa seja a principal vantagem, muito prática, basta colocar os ingredientes da receita dentro da panela que ela avisa quando o preparo estiver finalizado. Além disso, não tem a necessidade de ficar mexendo e vigiando a panela.   

Ou seja, se você colocar o feijão na panela de pressão elétrica para cozinhar, poderá executar outras tarefas enquanto ela finaliza o preparo. 

Praticidade na limpeza

Depois de usar a panela, basta retirar o recipiente antiaderente da base para lavá-lo, dependendo do alimento, um pano úmido resolve a limpeza rapidamente. Com a base antiaderente, não haverá resíduos de alimentos grudados na base da panela que dificultam a limpeza. 

Economia

Panelas elétricas, principalmente os modelos atuais, são muito econômicas. Utilizam apenas 100 watts de eletricidade durante o preparo das receitas e podem economizar até 75% de energia. 

Além disso, elas podem ser transportadas com facilidade, ou seja, perfeitas para levar em viagens, gastar menos gás de cozinha e energia elétrica.  

Panela elétrica como complemento do fogão

Sim, as panelas elétricas são práticas, econômicas e bonitas, mas estão longe de substituir as funcionalidades de um fogão tradicional de piso ou embutir. No dia a dia da cozinha elas complementam o preparo das receitas.

Enquanto ela prepara a base das refeições, o arroz e feijão por exemplo, você usa o fogão e o forno para receitas mais elaboradas como: carnes assadas, lasanha, frituras entre outros. 

Além disso, para fazer pão caseiro, bolos, tortas e diversas outras receitas, o forno potente do fogão Atlas é essencial. 

Portanto, podemos dizer que sim, as panelas elétricas são excelentes e proporcionam diversas vantagens para o dia a dia da cozinha. 

Quer saber mais sobre o universo da cozinha, receber dicas, variedades e conteúdos exclusivos? Assine nossa newsletter e siga nossas redes sociais. 

CTA Atlas Lançamentos
Posts relacionados

Deixe um comentário