O que você precisa saber sobre a garantia Atlas

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Comprar um fogão novo é sempre uma experiência ótima e motivo de felicidade. Afinal, quem não gostaria de um eletrodoméstico novinho na cozinha? No entanto, é preciso ter conhecimento sobre suas garantias em relação ao produto, para não transformar a alegria em dor de cabeça.

No caso das nossas linhas, é importante saber que a garantia Atlas fornece a segurança necessária para que você usufrua da sua compra sem medo. Que tal dar uma olhada nos principais pontos que você precisa saber a respeito da garantia do seu eletrodoméstico? Entenda como funciona e como fazer a solicitação, se necessário!

Quando é permitido pedir a garantia de um produto?

Antes de tudo, você deve saber quais são as características essenciais de uma garantia. Legalmente, há três tipos:

  • garantia legal: estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), fornece até 30 dias para reclamação de problemas com o produto não durável ou, no caso de duráveis, um prazo de 90 dias; 
  • garantia contratual: o fabricante ou o fornecedor pode acrescentar na garantia legal um prazo maior, começando a valer a partir da data de emissão da nota fiscal, como de 6 meses ou 1 ano, descrito no manual de instruções do produto;
  • garantia estendida: oferecida por lojas, sem relação com o fabricante do produto, como uma espécie de seguro contra defeitos do item comprado.

Também vale ressaltar que a garantia é somente relacionada a defeitos de fabricação, não cobrindo defeitos de manuseio, deterioração natural, mau uso ou dano de terceiros. Certo?

Além disso, os prazos devem ser respeitados e não há a possibilidade de cumprir com o procedimento sem a apresentação da Nota Fiscal. Portanto, sempre leia o manual de instruções antes de utilizar qualquer eletrodoméstico e guarde todos os documentos da compra!

Como funciona a garantia Atlas?

No caso da Atlas, de acordo com as condições descritas no Certificado de Garantia que acompanha cada um de nossos itens vendidos, todos os produtos têm garantia pelo período de um ano após a data da compra — ou seja, uma garantia contratual.

O Certificado é parte integrante do Manual do Consumidor e aconselhamos sempre a sua leitura integral antes de utilizar o item adquirido pela primeira vez. Isso porque, no período de garantia, todo o serviço de reparo é gratuito, tanto para as peças quanto para a mão de obra. Entretanto, é preciso que o consumidor esteja atento, pois a má utilização do material, ou seja, ao não seguir as prescrições do manual, a garantia Atlas é cancelada.

Para solicitar um serviço em garantia, basta apresentar a Nota Fiscal de compra e entrar em contato com a Central de Relacionamento Atlas por meio dos canais de comunicação informados no Manual e disponíveis em nosso site, na área de Apoio ao Consumidor

As condições de garantia podem variar de produto para produto?

Na Atlas, as condições de garantia são as mesmas para toda a nossa linha, ou seja, todos os produtos têm um ano de garantia pelo fabricante, desde que usados de maneira correta, seguindo as orientações do manual.

O que altera, nesse sentido, é o local de atendimento, já que no caso dos fogões, por exemplo, o técnico vai até a casa do consumidor. Para os fornos elétricos, é necessário levar o produto até um Posto Autorizado, sendo que o cliente consegue buscar o mais próximo de sua residência por meio do nosso site. 

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Em quais condições a garantia Atlas não pode ser solicitada?

Você se lembra de que falamos sobre ter atenção ao prazo da garantia? Ela não poderá mais ser solicitada para casos de produtos comprados há mais de um ano (período de término da garantia) ou para demais situações descritas no Certificado de Garantia, como uso indevido e avarias geradas pelo manuseio e transporte do produto de forma incorreta.

Por isso, sempre enfatizamos a importância da leitura do manual antes do primeiro uso do fogão ou forno e, em caso de dúvidas, orientamos que nos procurem por um de nossos canais de comunicação — SAC, e-mail, chat online ou nas redes sociais. 

A Atlas oferece a opção de garantia estendida no ato da compra?

Por mais que exista essa alternativa para o consumidor de modo geral, a Atlas não oferece a opção de garantia estendida. Isso porque a oferta do serviço prolongado é proposta apenas pela loja física ou virtual que faz a venda.

Então, na hora da compra, o consumidor pode questionar o vendedor se há essa opção. Contudo, observe que, ao término da garantia de um ano oferecida pela Atlas, fica sob responsabilidade da loja e do serviço contratado os eventuais reparos do produto. 

Possíveis reparos, trocas e consertos são disponibilizados em até quanto tempo?

Todos os reparos necessários no seu eletrodoméstico são disponibilizados por todo o período de vida do produto por meio da Rede Autorizada Atlas. O que muda é que, durante o período de validade da garantia — ou seja, por um ano —, os custos com reparos e trocas de peças são de responsabilidade da Atlas e, após o término da garantia contratual, as despesas com o reparo devem ser pagas pelo consumidor ao técnico autorizado da marca. 

Se você realizou, no ato da compra, uma contratação de garantia estendida pela loja, também vale conferir as condições nesse caso.

Existem opções em que a Atlas busca o produto na casa do consumidor?

Como mencionamos, os serviços e reparos de fogões durante o período de garantia são realizados na casa do consumidor. Nossos técnicos se deslocam até o local com as peças e demais itens necessários garantindo facilidade e praticidade ao cliente, que não precisará se deslocar e nem transportar o produto.

A exceção fica apenas para os fornos elétricos, em que o consumidor deve levar o produto até o Posto Autorizado mais próximo de sua residência para que o reparo seja realizado e busque-o ao término do serviço. 

É fundamental ressaltar que nossa Central de Relacionamento faz todo o acompanhamento do atendimento de nossos clientes, desde a abertura do chamado até que a solicitação seja resolvida.

Nossos canais de comunicação estão sempre à disposição para tirar dúvidas, auxiliar na compra e encontrar peças de reposição, mesmo que fora do período da garantia Atlas. Damos todo o suporte ao consumidor para que ele se sinta confortável com sua compra e tenha confiança em nosso atendimento e em nossos produtos, sempre!

E agora, sentiu mais segurança em relação à garantia? Então, aproveite para conferir nossos produtos no site!

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22 thoughts on “O que você precisa saber sobre a garantia Atlas

    1. Olá, Rute! As medidas do fogão Agile Glass de 5 bocas é de 75 x 92,7 x 59,5 cm, e do modelo de 4 bocas é de 48 x 91,7 x 59,5 cm. Essas medidas é contando com os pés.

  1. Meu fogao nao funciona o acendedor a luz do forno e acho que nao doura …. por exemplo quando asso uma lazanha queima embaixo e nao assa encima
    Como faco pra acionar a garantia

    1. Para melhor te auxiliar, precisamos identificar o seu produto, para isso pedimos que preencha nosso formulário de atendimento: https://goo.gl/CoeLYg
      Tenha em mãos o número da Nota Fiscal de compra, e o número de série do produto (que está na etiqueta de identificação fixada no painel traseiro do fogão no campo “Num.Fab”)
      Dessa forma nossa equipe de apoio ao consumidor entrará em contato para solucionar o seu problema o mais rápido possível.

  2. Pretendo comprar o fogão Atlas, piso, 4b,mesa de vidro e etc…Segundo a vendedora das Lojas Cem de Ibiporã, a garantia seria de 3meses. Nesse caso, 3meses pela loja e 12 meses pela Atlas?

  3. Comprei fogão Gourmet a primeira a mexer o técnico da empresa antes essa semana eu liguei para os atendentes falaram que aparecer não apareceu ninguém no endereço para mexer no fogão tô com a garantia de um ano comprei esse mês tô precisando urgente do fogão para usar e o técnico não aparece

  4. Gostaria de saber como eu faço para arrumar meu fogão … Tenho o fogão a 8 meses e o forno tá com problema é fica apagando toda hora … Queria saber como chamo um técnico …

    1. Olá Alessandro, lamentamos pelo ocorrido com seu produto. Para verificar esta questão, você pode entrar em contato com a nossa central de atendimento pelo número: 0800 707 1696. Agradecemos pela mensagem!

    1. Olá Amanda, lamentamos pelo ocorrido com seu produto. Para verificar esta questão, você pode entrar em contato com a nossa central de atendimento pelo número: 0800 707 1696. Agradecemos pela mensagem!

  5. Comprei um fogão 4 bocas inox e com 11 dias ele tava com marcas de ferrugem,fui na loja abrir protocolo e recebir uma ligação do técnico e ele sugerir que eu comprasse um produto pra passar no fogão.Falei k não iria comprar pois isso era um defeito de responsabilidade do fabricante eles mim disseram k viriram fazer a troca do painel isso depois de 11 dias que tinha comprado agora a quase um ano ninguém nunca se quer ligou pra mim da uma satisfação.Então devido a essa situação tive uma péssima experiência com essa marca.

  6. Comprei o fogão tem 10 meses,porém quando ligo o forno, dos lados do fogão onde esqueçam, está dando muitas bolinhas. Ou seja, o fogão parece que está velho. Muito triste ver um fogão novo assim! Queria saber como agir?

  7. Olá… Ontem tivemos um problema com o Fogão Agile Glass de 5 bocas que compramos a menos de 2 anos para nossa mãe. O vidro se despedaçou do nada enquanto ela estava cozinhando. Estamos tentando entrar em contato com a Atlas desde de ontem e até agora não foi possível falar com ninguém. Compramos o produto acreditando na qualidade do mesmo e ontem minha mãe correu um grande risco por um erro de fabricação ou por falta de qualidade do produto. Ficaríamos muito gratas por um retorno da Atlas
    Atenciosamente….Liliane

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