Atlas | cozinha | fogão | Cooktop Atlas Atlas | cozinha | fogão | Cooktop Atlas

Dicas para organizar a casa

4 minutos para ler
CTA Atlas Lançamentos

Manter a casa organizada é essencial para ganhar tempo e aproveitar os seus momentos livres como desejar. Confira as dicas da Atlas!

A casa organizada é a melhor maneira de otimizar o seu tempo.

Manter a casa organizada, não é tarefa fácil para diversas pessoas, a rotina conturbada, a atenção integral com os filhos, estudos e tarefas extras dificultam essa organização. Com isso, grande parte das pessoas acabam perdendo o precioso tempo que seria para relaxar, arrumando, arrumando e arrumando.

Para otimizar o seu tempo livre e proporcionar bem-estar a sua família, a Atlas Eletrodoméstico preparou dicas que vão te auxiliar nessa organização da casa.

Planejamento

O primeiro passo é fazer um planejamento básico, um cronograma de organização e limpeza. Pensar na sua rotina e definir qual o melhor dia e período que vai se dedicar a essa arrumação. Lembrando que, é muito importante seguir o cronograma e saber que depois de tudo pronto, só precisará ter disciplina para manter tudo no lugar.

Disciplina é prioridade

A semana começa com tudo arrumado, mas com o passar dos dias, as tarefas começam se acumular, as roupas sujas aumentam, bate o cansaço natural, a louça utilizada no jantar passa a noite na pia e os brinquedos das crianças já estão espalhados pela casa. Isso acontece sempre, é normal, mas não precisa ser sempre assim.

Para que isso não aconteça, é primordial que não deixe as tarefas se acumularem, cada objeto fora do lugar proporciona uma perda de tempo que poderia ser usado para ler um livro com as crianças, ver um filme, futebol ou dormir.

cta-fogao-de-piso

É preciso que todos da casa sejam disciplinados, pode até levar um tempo, mas quando entenderem que usou lavou, brincou, guardou e que todos os objetos têm seu devido lugar, vão perceber que o tempo de folga será utilizado para o lazer e bem-estar de todos.   

Organização dos ambientes

Os espaços de cada ambiente podem ser mais ou menos organizados, isso depende muito do seu perfil que pode ser mais minimalista com poucos móveis e muitos nichos de organização ou mais acumulador, utilizando móveis mais robustos em cada ambiente. Por exemplo, pode optar por um rack de TV mais clean ou uma estante de parede inteira na sala, na cozinha, um fogão de com 5 queimadores ou um cooktop Atlas direto na bancada que agrega versatilidade e mais espaço na cozinha.

Nesse ponto, o seu gosto, suas preferências, não são negociáveis, mas se sua casa tem móveis planejados, certamente todos os espaços estão otimizados e assim, fica mais fácil de manter a organização.

Momento Desapegando

Você precisa deixar a casa organizada para usar o tempo livre como desejar, então, chegou a hora de desapegar. Sabemos que não é uma tarefa fácil, muitas vezes são objetos, roupas e móveis que não tem utilidade, mas que acompanham a história da família por muito tempo e carregam sentimentos afetivos.  

Por isso, desapegar tem dois lados, um que libera os espaços no ambiente, facilita a arrumação e deixa os ambientes mais abertos, o outro é o fato de desapegar e depois de um tempo se arrepender, nesse caso existem serviços particulares de armazenagem de móveis e objetos que você pode contratar e caso se arrependa, poderá facilmente recolocar os objetos na casa.

Agora que você já sabe que organizar a casa requer disciplina, planejamento, otimização de espaço em cada ambiente, um momento desapego e ação conjunta com todos os integrantes da família, chegou a hora de executar o planejado, fazer as melhores escolhas e por que não, começar planejar os passeios e viagens dos finais de semana, afinal, a casa estará limpa, organizada e você terá mais tempo para diversão.

Gostou das dicas de organização? Assine nossa newsletter e receba nossos conteúdos por e-mail em primeira mão.

CTA Monaco Top Glass
Posts relacionados

Deixe um comentário