Atlas Eletrodoméstico | Atlas | Limpeza da cozinha | Fogão | Cozinha Atlas Eletrodoméstico | Atlas | Limpeza da cozinha | Fogão | Cozinha

Dicas de limpeza para a cozinha

3 minutos para ler

Uma cozinha moderna, funcional e limpinha é o que todo mundo deseja, por isso, a Atlas listou 5 dicas para limpar a cozinha com perfeição.  Aproveite!

Cozinha

O coração da casa, a cozinha é o ambiente mais importante e o mais frequentado pela família. Ingredientes, louças, panelas, utensílios e o fogão, responsável por assar, cozinhar e aquecer os alimentos estão lá, prontos para auxiliar o preparo de deliciosas receitas.

Muitas pessoas gostam de cozinhar, mas evitam só de pensar na hora de limpar. Por isso, a Atlas Eletrodomésticos listou 5 dicas para facilitar sua vida e otimizar o tempo em que você fica na cozinha. 

Como limpar a cozinha?

A melhor maneira de limpar é usar a regra sagrada em toda cozinha “sujou limpou” isso evita o acúmulo de gordura, poeira entre outros, portanto use a regra, sujou limpou para manter a sua cozinha limpa por mais tempo.

Depois que criar esse hábito, a limpeza pesada acaba ficando leve e poderá ser feita uma vez por semana ou uma semana sim outra não, depende de como utilizar a regra sujou limpou no dia a dia.

Para saber mais sobre a limpeza da cozinha, preparamos 5 dicas especiais que são:

1 – Organização 

Em primeiro lugar, organize a bancada, armários, pia e deixe tudo no seu devido lugar para que a limpeza seja rápida, ou seja, se tudo estiver organizado, você não perde tempo trocando objetos de lugar para limpar a bancada por exemplo. 

CTA - New U.Top Glass

2 – Comece de cima

Não importa o cômodo, se começou pelos armários, janelas ou paredes, sempre comece pela parte de cima. Dessa forma, a sujeira e a poeira não se desloca para outras superfícies. 

3 – Limpe os eletrodomésticos

Você não quer gastar muito tempo, como já faz a manutenção no dia a dia, assim que terminar os armários, janelas e paredes, pode pular para os eletrodomésticos como fogão, geladeira e micro-ondas entre outros. Pano úmido, álcool e água morna são excelentes aliados nesse tipo de limpeza. No caso do fogão, retire as grades e queimadores, deixe de molho para lavá-los separadamente. 

4 – Varrer e passar pano

Sempre antes do pano com algum produtos de limpeza, varra para coletar todas as migalhas maiores e detritos que acabam no chão da cozinha. Agora sim, venha com o esfregão para que tudo fique limpinho, passe um pano úmido limpo apenas com água e para finalizar, passe um pano seco para retirar qualquer resíduo de sujeira que persiste em ficar no chão.

Aqui, vale uma atenção especial para os cantinhos do armário, abaixo do fogão e da bancada, onde as migalhas podem ficar acumuladas.  

5 – Tenha produtos eficientes

Para limpar a cozinha de forma correta e eficiente, aposte em produtos como sabão ou detergente neutro, desengordurante para o fogão, limpador de vidros, entre outros. Aposte em produtos confiáveis, facilmente encontrados em supermercados. Deixe os produtos fazerem o serviço pesado, deixe ele agir e passe um pano limpo para finalizar. 

Agora, com as dicas da Atlas Eletrodomésticos você ganha mais tempo para você e mantém sua cozinha brilhando.  

Aproveite, assine nossa newsletter e siga as redes sociais para mais conteúdos exclusivos.

CTA Atlas Lançamentos
Posts relacionados

2 thoughts on “Dicas de limpeza para a cozinha

    1. Para melhor te auxiliar, precisamos identificar o seu produto, para isso pedimos que preencha nosso formulário de atendimento: https://goo.gl/CoeLYg
      Tenha em mãos o número da Nota Fiscal de compra, e o número de série do produto (que está na etiqueta de identificação fixada no painel traseiro do fogão no campo “”Num.Fab””)
      Dessa forma nossa equipe de apoio ao consumidor entrará em contato para solucionar o seu problema o mais rápido possível.

Deixe um comentário