Atlas | Atlas Eletrodoméstico | Natal | Mesa de Natal | Decoração | Arranjos de mesa Atlas | Atlas Eletrodoméstico | Natal | Mesa de Natal | Decoração | Arranjos de mesa

Decorando a mesa de natal

4 minutos para ler

Decorando a mesa de Natal

Com a proximidade de mais um Natal, a Atlas Eletrodomésticos preparou dicas para surpreender seus convidados com uma mesa de Natal incrível. Confira!  

Tradição de Natal

A tradição diz que o Natal, comemorado em 25 de dezembro celebra o nascimento de Jesus Cristo, mesmo sem nenhuma comprovação histórica, essa data é comemorada em todo mundo, principalmente pelos cristãos.

O Natal é um período marcado por muitas tradições que incluem as decorações natalinas e outros símbolos como: a árvore de Natal, a troca de presentes, a realização da Ceia de Natal entre outros.

No aspecto religioso, a Igreja Católica também realiza uma missa conhecida como Missa do Galo. Aos menos religiosos, a data é celebrada secularmente como uma data importante para renovar os sentimentos de positividade, amor e esperança por um mundo melhor.

Porém, vamos combinar que as duas principais tradições de Natal são as árvores que recebem os presentes no dia 25 de dezembro e a ceia que reúne familiares e amigos à mesa para celebrar e confraternizar uma data especial que reflete o amor. Sendo assim, a mesa onde será servido a ceia é uma das prioridades da noite e por isso, a Atlas Eletrodomésticos preparou dicas para montar uma super mesa de Natal.

Mesa de Natal

Uma das datas mais esperadas do ano, o Natal é momento de confraternizar, trocar presentes e amor. Junto vêm as comidas natalinas e a decoração composta por árvores de Natal, presépios, luzes pisca pisca e uma espetacular mesa. 

Assim, a magia do Natal vai invadindo todos os cantinhos da casa, deixando um clima de festa e harmonia, as crianças correndo pela casa, a cozinha a todo vapor com os preparativos da ceia e todo mundo falando ao mesmo tempo. Isso é Natal!

Os presentes começam a ser comprados, a lista de convidados para ceia está feita, o cardápio definido, só esperando o dia de preparo. Tudo caminha conforme planejado, mas e a decoração da mesa, por onde começar?

1 – Faça uma lista guia com tudo que precisa ter na mesa.

É importante saber o número de convidados, escolher a louça, os talheres, copos, taças que será servido o jantar, sousplat, toalha e arranjos decorativos são primordiais. Com a lista feita, nenhum detalhe passa batido, afinal, não queremos improvisar.

2 – Escolher as cores da decoração

Em geral, as mesas de Natal têm bastante vermelho, branco, verde e dourado, podendo inclusive ter pequenos bonecos de Papai Noel sobre a mesa. Porém, isso não é uma regra, as cores da mesa quem define é o anfitrião, que pode surpreender os convidados com uma mesa em tons de azul e branco por exemplo.

Um detalhe importante é que a decoração da mesa, esteja em harmonia com a decoração da sala, criando um ambiente harmônico e lindo para receber o Natal.

3 – Escolha os arranjos da mesa

Você pode optar por centros de mesa ao longo de sua extensão, um caminho de mesa baixo decorado de ponta a ponta, guardanapos decorados, sousplat de crochê ou plástico colorido, velas e castiçais, vasos com luzes, flores, frutas secas ou o que mais a sua criatividade mandar.

Agora, se seu talento permitir e quiser algo mais personalizado, faça você mesmo os arranjos de mesa. Taças com bolas de Natal, laços em cetim, ilhas com frutas são opções simples e fáceis de fazer, deixando a mesa com personalidade e beleza.

Portanto, decorar a mesa de Natal pode ser mais simples do que você imagina, a principal dica é harmonizar a decoração com as cores dos pratos, taças e guardanapos. Isso feito, poderá abusar da criatividade nos arranjos mais coloridos, sempre pensando no ambiente como um todo.

Lembre-se, quem manda na decoração é a sua criatividade, você é o anfitrião(a) e com certeza vai surpreender seus familiares e amigos com uma aconchegante mesa de Natal.

Com essas dicas, a Atlas deseja um Feliz Natal a todos. Decore sua mesa, faça um brinde com seus convidados e boas festas.

Gostou, aproveite e assine nossa Newsletter para receber mais conteúdos da Atlas por e-mail. Assine agora!

Posts relacionados

Um comentário em “Decorando a mesa de natal

Deixe um comentário