Conheça todos os detalhes do fogão inox Atlas

8 minutos para ler
CTA Atlas Lançamentos

Você sabe o que é o aço inox e quais são as suas vantagens? Caracterizado como uma liga metálica inoxidável composta de elementos que impedem a sua corrosão, esse material é altamente resistente ao calor.

Essas propriedades garantem sua posição de destaque no mercado culinário, já que oferecem segurança e longa duração para os eletrodomésticos. Diante de tantos produtos produzidos com esse material, precisamos ressaltar um que se destaca dos demais: o fogão inox Atlas.

Desenvolvido para otimizar o seu tempo na cozinha e garantir o preparo de alimentos deliciosos, esse eletrodoméstico também garante uma excelente decoração para sua casa, tendo em vista o seu design moderno e facilmente combinável com diversos estilos arquitetônicos — desde o rústico até o clássico.

Mas, afinal, quais são os benefícios que ele oferece para você? Neste artigo, exploramos todos os detalhes do fogão inox Atlas para você ter um eletrodoméstico condizente com seu estilo, rotina e gostos culinários. Acompanhe!

Quais são as tendências de eletros inox?

O mercado está sempre em transformação, não é mesmo? Há um tempo, não existiam boas técnicas na cozinha e os eletrodomésticos não faziam parte da decoração, muito pelo contrário: eram escolhidos somente pela sua funcionalidade. Assim, os eletros inox eram indicados para as regiões suscetíveis à exposição de salinidade e alta umidade do ar, como as cidades litorâneas.

Acontece que, nos últimos anos, houve um aumento nas vendas de eletrodomésticos com acabamento em inox, principalmente, em função da sofisticação que oferecem às decorações, além de serem produtos novos no mercado. Isso fez com que ele complementasse a estética da cozinha, garantindo um ambiente mais confortável para preparar refeições saborosas.

Ao se tornar referência nos projetos arquitetônicos, os eletros inox se tonaram itens essenciais em qualquer cozinha. No entanto, apesar da beleza, para mantê-los bem preservados é necessário desenvolver uma rotina de cuidados que mantém o brilho do aço. Ao contrário do que muitos pensam, esse cuidado reforçou a qualidade dos produtos em inox, já que eles apresentam uma vida útil muito superior a outros materiais.

Assim, a evolução dos tratamentos químicos da pintura, bem como da composição da liga de aço utilizado na fabricação dos produtos, dificultou o desenvolvimento das ferrugens ou oxidações. É por isso que identificamos os eletros inox como uma tendência, apresentando razões suficientes para continuarem sendo indispensáveis na cozinha, você concorda?

Como funciona o fogão inox Atlas?

No último tópico, falamos bastante sobre as vantagens dos eletros inox, mas será que existem mudanças nos benefícios do fogão inox Atlas? Afinal, o citamos como um grande diferencial em relação aos outros produtos, não é mesmo?

Bom, além de garantir uma bela decoração, ele também otimiza a sua produtividade na cozinha. Isso porque o seu design foi pensado para facilitar o seu dia a dia, contando com uma qualidade técnica impecável que permite não só um alinhamento em cozinhas planejadas e não planejadas, como também a facilidade de limpeza após o uso.

A seguir, separamos os principais detalhes sobre esse eletrodoméstico para você inseri-lo na sua lista de itens necessários para cozinha. Confira!

Design diferenciado

Como comentamos, o design do fogão inox vai muito além da beleza inigualável, ele também traz durabilidade ao material, já que o acabamento em aço inox, como dissemos, é bastante resistente à umidade e às salinidades presentes no ar, principalmente em regiões litorâneas. Então, dar continuidade na decoração da cozinha não é mais um desafio!

cta-fogão-mesa-de-vidro

Via de regra, os detalhes do fogão Atlas costumam acompanhar o décor do ambiente, mas precisamos compartilhar um segredo com você: não existe uma regra específica ou obrigação de uso de cores e acabamentos para fazer uma boa decoração. O importante é manter uma harmonização entre os eletrodomésticos, móveis e estilo da casa, deixando o ambiente agradável e funcional.

Variedade de modelos

Quando pensamos na compra de eletros, sempre consideramos as variedades de modelos, não é mesmo? Afinal, encontrar objetos que ofereçam equilíbrio para o décor faz toda a diferença na construção de um ambiente funcional. É por isso que os modelos em acabamento inox também servem como excelentes itens ornamentais.

Com um toque requintado, eles trazem inovação para o cômodo, apresentando diversos modelos que se adaptam ao seu estilo. Mas, o que isso quer dizer? Além do clássico cinza, você também pode encontrar produtos da linha branca e black, aumentando as possibilidades de arranjos decorativos.

Conheça mais sobre cada linha, para você escolher aquela que mais combina com o seu estilo!

Linha branca

A linha branca é muito conhecida pela união do design e funcionalidade, auxiliando no preparo de receitas incríveis e, de quebra, deixando a sua cozinha encantadora. Esse modelo apresenta um sistema com quatro queimadores de acendimento automático, o que proporciona facilidade no uso. Além disso, a sua esmaltação especial garante a eliminação da sujeira de maneira rápida e prática.  

Linha black

Com um sistema similar ao anterior, a linha black se diferencia pela sua robustez, sendo a escolha ideal para complementar o décor da sua cozinha sem chamar a atenção para o fogão. Nesse caso, essa linha é altamente utilizada em projetos com arquiteturas industriais e escandinavas, mas também combina com outros estilos decorativos.

Qualidade técnica e facilidade de limpeza

Os fogões inox da Atlas seguem as mesmas características técnicas dos outros modelos, apresentando sistemas de acendimento automático, esmaltação “limpa fácil” e fornos com capacidade acima de 50 litros. Com relação a qualidade técnica, esse produto se diferencia no acabamento e, portanto, na facilidade de limpeza.

Na correria do dia a dia, é bastante comum deixar o fogão sujo após o almoço ou janta. Afinal, a maioria das mesas dá trabalho para limpar, acumulando resquícios de gordura e poeira nos cantos de difícil acesso. O fato é que o aço inox evita esse processo justamente por ter uma superfície lisa.

Entretanto, preste atenção: não é porque ele é fácil de limpar que você pode deixar os cuidados de lado, ok? Quando não higienizado da forma certa, ele pode perder o brilho e criar pequenas manchas que crescem com o tempo. Para evitar que isso aconteça com você e prolongar a vida útil do seu produto, separamos um passo a passo eficiente de limpeza:

  1. retire as grades e mantenha os queimadores no local, evitando a queda de resíduos nos bicos injetores de gás;
  2. remova a película de proteção que acompanha o produto e aplique saponáceo líquido e sem cloro em um pano umedecido, de preferência os modelos em microfibra para não soltar fiapos;
  3. certifique-se de que toda a área foi higienizada com o produto e, em seguida, remova os resquícios com um pano úmido e limpo;
  4. para concluir, seque o fogão com um tecido de microfibra limpo e seco.

Assim que você terminar de limpar a mesa, é importante fazer uma breve higienização das outras áreas em inox, com o objetivo de prolongar a vida útil do seu fogão e manter a sua cozinha sempre brilhante. Para isso, basta aplicar o sabão neutro em um pano umedecido ou em uma esponja não abrasiva, utilizando-o no local, e secar com um tecido macio, seco e limpo.

Vale lembrar que existem alguns itens que não podem ser utilizados no inox, como a palha de aço e papel-alumínio, pois podem causar manchas e arranhões no produto. Além disso, não recomendamos o contato direto dos detergentes e sabões com o aço, pois podem provocar manchas no material.

O fogão inox Atlas é uma tendência que tem tudo para continuar nos ambientes culinários. Além de promover uma decoração impecável, também garante segurança, durabilidade e versatilidade para a sua cozinha, otimizando o tempo de preparo das refeições e garantindo uma rotina mais leve na sua vida.

Agora que você já conhece as vantagens do fogão inox, aproveite para conhecer todas as suas especificidades e adquirir esses benefícios para o seu lar!

Posts relacionados

Deixe um comentário