Confira as 3 melhores dicas de presentes para o dia dos pais

8 minutos para ler

Com a chegada do segundo semestre, muitas pessoas se preocupam com uma data especial: o dia dos pais. Encontrar o presente ideal para quem cuidou de você durante toda a vida é realmente um grande desafio. O lado bom é que existem muitas formas de garantir que você escolha o produto certo para ele. Então, como definir qual é o melhor presente para o dia dos pais?

Diante de tantas opções, você precisa alinhar não só os seus gostos como o uso que o seu presente terá. Assim, além de ganhar um espaço especial no coração dele, você também oferece um produto que se torna eficiente no seu dia a dia, trazendo mais praticidade para a sua rotina corrida.

Pensando em ajudar você a encontrar a melhor lembrança, nós separamos as principais dicas de presente para o dia dos pais para você fazer uma excelente escolha e surpreendê-lo. Continue lendo para saber mais!

1. Conheça os gostos do seu pai

No início do artigo comentamos que conhecer os gostos e desejos do seu pai são passos importantes para fazer uma boa escolha, você se lembra? Pois é, identificar aquilo que ele quer na sua vida pode fazer toda a diferença na procura do presente perfeito. Isso porque, alinhar as ambições com as necessidades se torna muito mais fácil conhecendo quais são elas.

Vamos pensar em um exemplo juntos? Imagina que o seu pai tem a corrida esportiva como um hobby. No entanto, o seu tênis preferido está com a sola gasta e não apresenta a aderência necessária para que ele tenha um bom desempenho. Bom, se ele gosta de correr e precisa de um acessório para tornar isso possível, por que não o presentear com um tênis novo?

Assim, você alinha seus gostos com suas necessidades e, de quebra, estimula um hobby que traz não só benefícios físicos, como também emocionais para seu pai. É claro que esse é um presente possível para aqueles homens que gostam de esportes — falaremos mais sobre os diferentes perfis no próximo tópico —, mas basta conhecer a rotina dele e identificar suas preferências para fazer uma boa escolha.

2. Identifique o seu perfil

Terminamos o último item falando sobre a existência de perfis de pais, mas quais são eles e como usá-los a seu favor? Bom, depois de reconhecer os gostos e hobbies que o seu pai apresenta, está na hora de traçar um perfil de personalidade a partir dessas informações que você identificou no tópico anterior.

Em outras palavras, você utilizará a rotina dele para encaixá-lo em um perfil específico que permite a compra do presente perfeito. A seguir, listamos as principais representações para você conhecer e definir qual delas mais combina com o seu pai. É importante você ter em mente que é possível que as categorias se misturem, ok?

Se isso acontecer, você pode escolher um produto que alinhe dois perfis. Por exemplo, caso o seu pai tenha uma característica esportiva, mas também gosta muito de leitura, você pode surpreendê-lo com um livro sobre as principais práticas esportivas do Brasil, por exemplo, ou os esportes radicais mais praticados no mundo. Aqui, a dica é usar a sua criatividade para encontrar o melhor presente.

Esportivo

O seu pai tem hobbies voltados para a prática física? Então, quem sabe o perfil dele seja o esportivo. Essa personalidade envolve pessoas ativas, que gostam de andar de bicicleta, jogar tênis ou futebol, frequentar academia e correr com frequência. Normalmente, elas também tendem a se preocupar com a saúde e ter um estilo de vida fitness.

Por isso, os presentes da linha esportiva como roupas Dry Fit, acessórios para prática de atividades físicas — como as pulseiras inteligentes —, tênis e mochilas para corridas são excelentes alternativas que não só estimulam o seu pai a ter mais saúde, como também evidenciam a sua preocupação em escolher um presente que ele realmente aprecia.

Trabalhador

Os pais trabalhadores são aqueles que ocupam grande parte do seu dia com suas funções organizacionais, participando de reuniões com frequência e dedicando seu tempo à profissão. Normalmente, eles gostam de um período de tranquilidade no final do dia e preferem descansar aos finais de semana, você concorda?

Uma boa sugestão de presente para o dia dos pais é um massageador elétrico ou sessões de quiropraxia, que auxiliam a manter uma boa postura e, de quebra, relaxam cada músculo do corpo. No entanto, antes de investir nessa lembrança, é importante conferir se ele se sente confortável em receber presentes desse tipo, tendo em vista que essas alternativas podem não agradar algumas pessoas.

Intelectual

Nessa categoria precisamos destacar aquelas pessoas que gostam do conhecimento. Ser intelectual não diz respeito somente as pessoas que sabem apreciar um bom livro, também se refere a todos que gostam de arte, cultura, música, literatura e qualquer atividade que envolva uma ação mental.

Nesse sentido, existem muitas opções de lembranças que você pode escolher para o seu pai. Por exemplo, é possível investir em um tabuleiro de xadrez, bem como em coletâneas de livros, cursos e treinamentos, ingressos para filmes, teatros e shows, e um passeio cultural na sua cidade.

Viajante

Quem não gosta de viajar, não é mesmo? Deixar de lado a rotina corrida para aproveitar os momentos de tranquilidade é uma excelente forma de relaxar e renovar as energias. Para os pais que combinam com esse perfil, é possível optar por viagens como presentes, podendo ser grandes ou pequenas — desde que caibam no seu planejamento financeiro.

Além disso, se ele é uma pessoa que gosta de guardar recordações, investir em álbuns fotográficos é uma excelente alternativa para fixar uma memória especial. Indo mais além, existem outras opções de presentes, como:

  • porta-retratos;
  • mapas divertidos;
  • kits para viagem;
  • porta passagem e passaporte;
  • mochila.

Aventureiro

Outro perfil que não poderia faltar na nossa lista é o aventureiro, não é mesmo? Para os pais que adoram fortes emoções e quebras de rotina, presentes ousados são excelentes alternativas que combinam com seu estilo de vida. Por exemplo, digamos que ele adora acampar, por que não o presentear com itens para camping, como barracas, bancos e lampiões?

Ainda, você pode arriscar e optar por um vale de paraquedismo ou até mesmo convidá-lo para praticar escalada, trekking ou pescaria, se você também gosta dessas atividades. Lembre-se de que, além dos presentes físicos, também existem aqueles vivenciais, que permitem que toda a família aproveite junto.

Cozinheiro

Para concluir os nossos perfis de pais, precisamos falar sobre os cozinheiros. Esses são aqueles que adoram cozinhar diariamente, pesquisando receitas e arriscando novos paladares. Nesse caso, existem muitos presentes que você pode escolher, desde temperos exóticos até eletrodomésticos específicos, como um cooktop, que trará praticidade para ele.

Assim, você pode lançar mão de cafeteiras, aventais, conjunto de facas, assadores elétricos, fogões inox e outros itens de cozinha. Aqui, a dica de pensar no que ele precisa também é bastante eficiente. Assim, você harmoniza os seus gostos culinários com o que é necessário para otimizar a preparação de boas receitas.

3. Explore as lojas ideais

Até agora, você já pôde perceber que conhecer o perfil do seu pai faz toda a diferença para escolher o presente perfeito. Uma excelente forma de garantir que você encontre aquele produto que trará felicidade para ele é optando pelas lojas especializadas no material que você está procurando.

Por exemplo, não faz nenhum sentido você buscar acessórios para esportes em lojas de livros, não é mesmo? O máximo que você encontrará são exemplares que ensinam sobre a importância do uso de acessórios durante a prática física, mas não o objeto propriamente dito.

Por isso, explorar as lojas ideais é uma excelente forma de assegurar que o presente que você dará ao seu pai seja de qualidade. Além disso, o comércio especializado tende a oferecer serviços de garantia que trazem mais segurança para a compra, sobretudo se ela for de grande valor.

Escolher o melhor presente para o dia dos pais ficou muito mais fácil depois dessas dicas, você concorda? Ao analisar os gostos dele, identificar o seu perfil e optar por lojas confiáveis, você consegue encontrar o produto ideal, isto é, aquele que alinha suas ambições e necessidades, para fazer uma grande surpresa e fortalecer seus laços familiares.

E então, gostou das nossas dicas? Aproveite para assinar a nossa newsletter e receber mais conteúdos como este no seu e-mail!

Posts relacionados

Deixe um comentário