Confira 4 melhores receitas de doces que vão te dar água na boca

6 minutos para ler

Todo mundo sabe que ter um doce gostoso para servir aos convidados, seja para a família ou para os amigos faz toda a diferença na hora de fechar com chave de ouro aquele almoço de domingo, não é mesmo?

Então nada melhor do que ter algumas receitinhas simples de serem feitas e gostosas de serem degustadas. O ideal é planejar com antecedência o que será feito, comprar todos os produtos necessários para o preparo e evitar o estresse de correr ao supermercado em cima da hora. Outra dica é, no caso de ser uma sobremesa que leva frutas, optar por comprá-las na véspera ou no dia do preparo, pois, desse modo, elas ficam mais frescas e saborosas.

Ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto? Então, acompanhe a leitura e fique por dentro das receitas fáceis e práticas que separamos especialmente para você!

1. Brigadeiro de caramelo

Que tal inovar na receita de brigadeiro de colher? Em vez de servir uma receita comum de brigadeiro de chocolate, surpreenda os convidados com um delicioso brigadeiro de caramelo com um toque de flor de sal!

Comece o brigadeiro de caramelo derretendo 1 xícara de açúcar para 1/2 xícara de água em uma panela. Deixe o fogo baixo para evitar que o caramelo queime. Ele deve ficar encorpado e moreninho.

O próximo passo é acrescentar 1 xícara de creme de leite fresco no caramelo em fogo baixo. Nessa etapa, deve-se mexer sem parar. Em seguida, adicione 1 caixinha (ou lata) de leite condensado e 1 colher de sopa de manteiga sem sal. Deixe o caramelo ferver e mexa por cerca de 5 minutos. Em seguida, tire-o do fogo.

Sirva-o em colheres ou copinhos pequenos de vidro. Para finalizar, coloque por cima uma pitada de flor de sal para deixá-lo ainda mais gostoso.

2. Cheesecake de frutas vermelhas

Uma das melhores receitas de doces é o cheesecake de frutas vermelhas, ela é ideal para servir no final do almoço com a família ou com os amigos e fecha qualquer confraternização da melhor maneira possível, não é mesmo? O certo é montar essa sobremesa em uma forma de torta, pois assim, ela fica exuberante e enfeita a mesa com muita facilidade.

Para preparar a cheesecake, comece pela massa que dará estrutura para a torta. Para isso, moa um pacotinho de biscoito maisena e junte com 3 colheres de manteiga derretida. Misture essa massa até que ganhe consistência. Se ficar esfarelento, acrescente mais manteiga derretida.

Coloque essa massa de biscoito por toda a base da forma. Lembre-se de que a forma deve ser redonda e desmontável. Caso você preencha toda a base e sobre massa de biscoito, você pode guardá-la no congelador e utilizá-la em outra ocasião para essa ou outra receita de seu gosto.

Guarde a massa na geladeira e passe para o próximo passo, que é o recheio. Em uma batedeira, coloque 690g de cream cheese e 1 xícara de açúcar (pode ser o demerara) e bata até que o açúcar se dissolva por completo. Em seguida, acrescente uma garrafinha de creme de leite fresco e bata novamente até o creme ganhar consistência de chantilly. Tenha cuidado para que o creme de leite não perca o ponto, pois pode virar manteiga.

Adicione ao recheio um pacotinho de gelatina em pó incolor de acordo com as indicações da embalagem do produto e misture tudo na mão utilizando apenas uma espátula. Coloque o recheio dentro da forma da torta, cubra com plástico filme e leve à geladeira. Deixe o recheio endurecer de um dia para o outro para colocar a calda.

A calda pode ser feita com frutas vermelhas, como morangos, amora e mirtilo. Coloque-as picadas dentro de uma panela com uma camada de água até ficar um dedo acima das frutas. Acrescente 4 colheres de açúcar e deixe a calda encorpar. Depois de esfriar, é só colocar por cima da cheesecake, e desenformar a torta.

3. Creme de abacate com castanhas e mel

O creme de abacate é um daqueles doces fáceis que qualquer pessoa consegue fazer na cozinha sem a menor dificuldade. Para fazê-lo, corte um abacate grande em vários pedaços pequenos e coloque-os no liquidificador. Acrescente uma caixinha de creme de leite e uma caixinha (ou latinha) de leite condensado. Bata por cerca de 4 a 5 minutos até a mistura ficar completamente lisa e homogênea.

Coloque em uma travessa de vidro bonita, cubra com plástico filme e leve à geladeira para que o creme ganhe um pouco de consistência. Na hora de servir, tenha do lado algumas castanhas picadas para colocar por cima do creme. Também fica muito gostoso e esteticamente lindo se você jogar um pouco de mel por cima das castanhas. Com certeza, todos gostarão muito da sobremesa e ainda pedirão a receita para fazer em casa!

4. Mousse de chocolate

Dentre muitas receitas de sobremesas, a mousse de chocolate é uma das que mais agrada o paladar das pessoas, principalmente das crianças. Portanto, se esse é o seu público-alvo, não perca mais tempo procurando o que fazer e fique de olho nos ingredientes necessários e na forma do preparo dessa maravilha!

Para deixar a sua vida ainda mais prática, essa receita pode ser feita utilizando apenas o liquidificador. Então pegue o seu eletrodoméstico e coloque uma garrafinha de creme de leite fresco, uma latinha (ou caixinha) de leite condensado e 8 colheres de chocolate em pó (ou achocolatado). Bata por cerca de 2 a 3 minutos.

Em seguida, para deixar a mousse com uma consistência mais durinha, derreta uma pacotinho de gelatina em pó incolor no micro-ondas seguindo as instruções da embalagem do produto. Depois de derretida, coloque-a junto da mistura no liquidificador e bata por mais 1 ou 2 minutos.

Deposite a mousse em uma travessa bonita, cubra com plástico filme e leve à geladeira. O ideal é consumir de um dia para o outro, pois assim, o doce já terá tido tempo para endurecer adequadamente. Se você preferir, na hora de servir, pode-se jogar granulado de chocolate por cima da mousse ou enfeitar com cerejas.

Lembre-se de arrumar a mesa com os doces de forma harmônica e atrativa, assim todos ficarão ainda mais encantados com essa experiência gastronômica. Coloque uma toalha de mesa bonita sobre a mesa (isso ajuda na hora da limpeza caso alguém derrube algum doce quando for se servir) e organize os pratos e os talheres. Ter esse cuidado e planejamento faz com que você possa curtir todos os momentos desse encontro sem se preocupar em ter que arrumar tudo no improviso, ou seja, quando for necessário o uso esses itens.

Com certeza, essas são as melhores receitas de doces, não acha? Para você ficar sempre por dentro de todas as nossas novidades, que tal assinar a nossa newsletter? Não fique de fora dessa!

Posts relacionados

2 thoughts on “Confira 4 melhores receitas de doces que vão te dar água na boca

Deixe um comentário