Como se preparar para os jogos

6 minutos para ler

Um evento como esse move muitas pessoas, o clima esportivo surge na alma de muitos brasileiros quando o assunto é futebol.

Todos estão muito atentos ao que está acontecendo, culturas se misturam em prol de um único evento.

Afinal, quem não gosta de torcer pela seleção?

Alguns brasileiros até se arriscam a assistir os jogos na sede do evento que hoje é disputada na Rússia.

Mas há quem se prepara dentro de casa a fim de convidar seus amigos para torcerem juntos em jogos importantes do Brasil.

E por que não se reunir com a galera para torcer juntos?

É tempo de aproveitar esse clima de descontração e tomar um fôlego para se manter motivado para o resto do ano. Até mesmo sonhar com o tão desejado Hexa.

Mas não à toa que esse evento chama tanta atenção dos brasileiros.

A seleção brasileira é a única a participar de todas as edições desse campeonato.

E em todas as edições teve uma apresentação considerável.

De 4 em 4 anos vestimos a camisa e saímos nas ruas para vibrar com essa seleção que só nos dá orgulho.

Neste ano, ainda mais motivado para virar o jogo, após uma derrota dentro de casa. Mas também cada vez mais preparada para disputar em grande estilo.

Para descobrir um pouco mais sobre esse grande evento separamos algumas curiosidades sobre a culinária dos países participantes, dicas de como você pode preparar sua casa para esse tipo de evento e o que fazer ou comprar para os dias de jogos.

Boa leitura!

Cozinha pelo mundo

Participando desta edição os times que enfrentam o Brasil na fase de grupos estão os países Costa Rica, Sérvia e Suíça.

Costa Rica 

Dentro da culinária costarriquenha estão reunidos os mais variados pratos, mas os principais ingredientes dessas refeições são arroz, feijão preto e um molho diferenciado chamado Salsa Lizano, também conhecida como salsa inglesa, elemento que traz um toque de especiarias ao prato.

Outro elemento característico dessa região é a bebida agua dulce que muito se aproxima ao café que costumamos tomar aqui no Brasil. Porém feito a partir de um açúcar amarelo bem forte.

Sérvia

Já para os sérvios alguns pratos típicos são as saladas e carnes, muito próximos a culinária árabe que tem como característica refeições com repolho envoltos a carne picada.

Além desses, há também o costume de comer carne defumadas dos mais variados tipos como salsichas e chouriço.

Desses ainda há espaço para pães caseiros como o ciabatta, somun, cicvara e langus, produzidos a base de farinha de milho branco e outros ingredientes. Os pães são considerados como pratos de entrada, ou boas-vindas.

Suíça

Suíços costumam gostar muito de pratos mais diversificados pela grande influência de países vizinhos. Mas alguns ingredientes típicos são muito conhecidos mundo afora.

Dentre os mais famosos estão o queijo e o chocolate suíço, especiaria que marca presença pelos vários restaurantes gourmets espalhados pela região.

Um dos queijos de origem no país é o famoso queijo Emmental, que tem esse nome por ter nascido na região de Emmental em Berna, capital suíça.

Confira também algumas receitas exclusivas da Atlas

Decoração para dias de jogos

Aqui no Brasil a tradição nas ruas é totalmente recreativa, a maioria das ruas é tomada por decorações de todos os tipos, desde pintar o asfalto a pendurar bandeiras nas sacadas.

E quando se trata de decoração dentro de casa, o que vale é a criatividade.

Como de costume reunimos família e amigos para acompanhar eventos como esse e torcemos juntos para uma campanha dentro de campo fantástica.

Para deixar tudo em clima ainda mais brasileiro, vale a pena decorar sua sala, cozinha e móveis com o que há de melhor em enfeites improvisados.

Separamos uma sessão de imagens para você se inspirar, confira clicando aqui.

Como receber seus convidados em dias de jogos

Em algumas fotos inspiradoras acima podemos ver que muitas decorações se misturam aos petiscos servidos dentro de casa, seja com cores que remetem ao clima de copa, ou até mesmo na organização com pratos e suportes para servir as pessoas.

Mas o essencial nesse quesito é sempre se preocupar em relação a como receber a sua visita. É muito interessante sempre servir alguns aperitivos e promover uma maior confraternização entre os integrantes do evento.

Tendo isso em mente é muito mais fácil organizar sua casa a se preparar dentro da cozinha para o que der e vier.

Dentro dos preferidos entre a galera estão os petiscos mais tradicionais como pipoca doce, coxinha, croquete, esfiha, doces e sortidos dos mais diversos.

Encontramos uma ferramenta muito útil para medir quanto é preciso comprar para cada quantidade de pessoas que for reunir. Ela serve tanto para jogos, quanto para festas juninas, que também estão muito frequentes nessa época do ano.

Confira clicando na quantidade de pessoas que deseja convidar:

De 1 a 10 pessoas – De 11 a 20 pessoas – De 21 a 30 pessoas – De 31 a 40 pessoas – De 41 a 50 pessoas

Confira em outro artigo como se preparar para as festas juninas.

Com essas dicas você pode se preparar cada vez mais para eventos dessa proporção, até mesmo quando essa comemoração é realizada dentro de casa.

Mas não se esqueça, sempre se organize para receber suas visitas de forma atenciosa e com o ambiente preparado para mostrar que você é uma verdadeira especialista no assunto.

Tenha em mente que para isso você precisa mais do que saber o que vai servir ou cozinhar para essas ocasiões. Dessa forma seu ambiente familiar poderá ficar mais harmonizado e com toques confraternização.

Gostou desse artigo e conhece alguém que está precisando dessas dicas?

Então aproveite para compartilhar e marcar o seu amigo em suas redes sociais!

É só clicar em um dos ícones aqui embaixo!

Posts relacionados

Deixe um comentário