Atlas | Atlas Eletrodoméstico | Fogões | Como ganhar tempo na cozinhaAtlas | Atlas Eletrodoméstico | Fogões | Como ganhar tempo na cozinha Atlas | Atlas Eletrodoméstico | Fogões | Como ganhar tempo na cozinhaAtlas | Atlas Eletrodoméstico | Fogões | Como ganhar tempo na cozinha

Como ganhar tempo na cozinha

3 minutos para ler

Precisando ganhar tempo na cozinha? Confira as dicas que a Atlas Eletrodomésticos preparou para facilitar a sua vida. 

Qual a importância do tempo

O avanço tecnológico trouxe diversos benefícios à sociedade mundial. Hoje através de um aplicativo podemos nos comunicar com pessoas de qualquer lugar do mundo, pagar contas, estudar e fazer compras sem sair de casa. 

Imagine todas essas tarefas sem o mundo digital, sem as novas tecnologias? Pois bem, antes da internet o tempo gasto para executar tarefas do cotidiano era incalculável, filas e mais filas para executar tarefas que hoje fazemos em minutos.

Isso quer dizer que ganhamos tempo com a tecnologia, não é mesmo? Errado, ganhar tempo ou correr atrás dele é cada vez mais o desafio da sociedade moderna e conectada.

A Atlas Eletrodomésticos, especialista em fogões a mais de 70 anos nas cozinhas brasileiras, sabe que ganhar tempo na cozinha faz toda a diferença no dia a dia das pessoas.

Para facilitar a vida, listamos dicas para você que precisa ganhar tempo na cozinha. 

Dicas para ganhar tempo na cozinha

1 – Organize a cozinha

A organização deve levar em consideração a sua rotina, deixar sempre os acessórios, panelas e utensílios mais usados próximos da pia e fogão, isso facilita pois tudo que precisa estará sempre à mão. Panelas e objetos que usa com menos frequência não precisam ficar à mostra, eles podem tirar o foco do que precisa ser feito. 

Por exemplo, pela manhã gosta de um cafezinho, suco ou vitamina, deixe a cafeteira e o liquidificador próximos e perto da tomada para ganhar tempo.

CTA - New U.Top Glass

2 – Congele a comida pronta em porções individuais

Congelar alimentos é uma prática que todo mundo usa, congelar alimentos prontos em porções individuais é ainda melhor. Antes de sair para o trabalho, tire o jantar do freezer, deixe na geladeira que a noite estará pronto para ser aquecido no forno elétrico ou micro-ondas. cada vez mais, as pessoas fazem as marmitas para semana e descongelam diariamente.

Essa dica é excelente, pois elimina o tempo que ficaria na cozinha preparando as refeições dia sim, dia não.

3 – Deixe suas saladas semiprontas

Ao invés de perder tempo lavando a salada todos os dias, lave tudo de uma só vez, guarde em potinhos de vidro na quantidade que for utilizar em cada refeição e deixe na geladeira. Isso feito, terá apenas o trabalho de temperar.  

4 – Compre produtos que possam agilizar o preparo

Aposte em produtos que agregam praticidade no preparo dos alimentos. Um processador por exemplo pode auxiliar na hora de ralar, triturar e descascar com mais agilidade. Além disso, eletrodomésticos como lava-louças e panelas elétricas também garantem a economia de tempo. 

5 – Invista em ajuda externa

Cada vez mais, as pessoas estão optando por marmitas fit que além de mais saudáveis, são congeladas e com excelente custo benefício. 

Esse serviço garante alimentos frescos, entregues onde você desejar e na quantidade que quiser. Ou seja, pode pedir a refeição da semana e ir para cozinha apenas aos finais de semana quando o churrasco em família vira uma festa.

Viu como é fácil ganhar tempo na cozinha? Com as dicas da Atlas, seu dia a dia será bem mais tranquilo e facilitado.

Para receber mais conteúdos exclusivos, assine nossa newsletter e siga as nossas redes sociais. 

CTA Atlas Lançamentos
Posts relacionados

Deixe um comentário