Atlas | Atlas Eletrodoméstico | Reveillon | Ano Novo | Decoração de Réveillon Atlas | Atlas Eletrodoméstico | Reveillon | Ano Novo | Decoração de Réveillon

Como fazer uma decoração de réveillon

3 minutos para ler

Agora que a decoração da sua mesa de Natal já está garantida, também está na hora de pensar no Réveillon. Para isso, a Atlas Eletrodomésticos traz algumas dicas para decorar a sua casa e receber amigos e família na virada de ano. Vem conferir!

Origens do Ano Novo

A comemoração do Ano Novo tem origem no Império Romano em 46 a.C. Na época, o dia 1º de janeiro foi escolhido para reverenciar Jano, o deus dos portões, transições, começos e fins. 

Mas, foi só no século XVI que a Igreja Católica reconheceu o 1º de janeiro como o Ano Novo. E, desde então, todos os países ocidentais, que seguem o calendário gregoriano, celebram a data. 

Já o terno Réveillon vem do francês réveiller, que significa despertar. A palavra, então, foi popularizada como o despertar de um novo ano. 

Levando boas energias para a virada do ano

Com todo esse contexto histórico, o Réveillon também é carregado de tradições para levar energias positivas para o próximo ano. Vestir roupas brancas, pular sete ondas, comer uma porção de lentilha, são algumas das superstições mais comuns. 

Como também, um dos principais momentos é o brinde à meia-noite. Sempre com a família e os amigos reunidos em volta da mesa.

Preparando a decoração de Réveillon

Para que essa reunião seja ainda mais especial, você deve caprichar na decoração da sua casa e da mesa principal. Então, vamos a algumas dicas para você receber seus convidados com todo o carinho que a data pede.   

1 – Reaproveite peças do Natal

Veja tudo o que você já tem em casa e que pode utilizar na decoração de Ano Novo. Podem ser peças da festa do ano anterior ou até adereços de Natal que podem ser adaptados. Como por exemplo, utilizar bolas natalinas douradas ou prateadas dentro de taças para enfeitar a mesa.  

2 – Crie o clima de aconchego para receber bem 

Outra dica para reaproveitar a decoração de Natal é pendurar pisca-pisca sobre a mesa de jantar. Aposte também em acender velas na mesa para trazer um clima de aconchego para o ambiente. Solte a sua criatividade e traga o espírito do Réveillon para a sua festa.

3 – O foco sempre é mesa principal

Como em toda reunião de família e amigos, o centro das atenções é sempre a mesa principal. Por isso, capriche na decoração dela. Escolha uma bela toalha de mesa branca e complete com um caminho de mesa dourado, prateado ou até azul. Tudo vai depender da paleta de cores que você quer utilizar nos enfeites. 

E não esqueça de separar aquele jogo de louças, pratos, talheres, copos e taças para ocasiões especiais. Esses itens vão compor a sua mesa e mostrar para os seus convidados o quanto eles são especiais para você. 

Gostou das dicas da Atlas para fazer a sua melhor festa de fim de ano? Aproveite para assinar a nossa Newsletter e receber todos os nossos conteúdos por e-mail.   

A Atlas deseja à você uma ótima passagem de ano e que 2022 seja próspero e cheio de realizações. Boas festas!

Posts relacionados

Deixe um comentário