Como aproveitar ao máximo o seu fogão

4 minutos para ler

Você sabe quais os principais atributos de um fogão?

Se um dia você já procurou um fogão para sua residência, certamente deve ter se deparado com algumas funções especiais em cada um deles.

Queimadores de Indução, Mesa de Vidro ou Inox, Timer Digital, entre outras funções que só quem pesquisou vai lembrar de cada diferencial.

Mas fique tranquilo, hoje separamos algumas dicas de como você aproveitar ao máximo seu fogão de acordo com cada especificação. Confira:

Mesa Inox ou de vidro:

Há duas opções muito bem recomendadas para mesa do seu fogão. Cada uma delas traz benefícios diferentes. A mesa de inox, mais popular nas residências, possui mais resistência ao tempo e resíduos. Já a mesa de vidro oferece um design mais sofisticado e de fácil limpeza.

Em alguns casos, como em nossa mais nova linha de fogões Agile Glass, essas duas opções podem se unir, trazendo a beleza do inox com uma mesa de vidro sofisticada.

Trempes de ferro fundido ou convencionais duplas:

Quando você está escolhendo o seu fogão um dos acessórios que mais preocupam são as trempes, para essas existem dois tipos, as convencionais duplas que ocupam duas bocas do fogão, e as individuais fabricadas em ferro fundido.

As duas são pensadas e desenhadas para acomodar, da melhor forma possível, os diferentes tipos de panelas.  Contam com a facilidade de manutenção para limpeza e extrema resistência que evitam corrosões.

Manípulos Removíveis: 

Dificuldade em limpar cada parte do seu fogão? Além de resistentes a temperatura, os manípulos dos fogões Atlas tem um diferencial, que também facilita muito na limpeza.

Você não precisa mais ficar passando pequenas escovas para poder alcançar sujeiras escondidas embaixo dessa peça, além de evitar o acumulo de gordura entre os espaços.

Timer mecânico ou digital:

Para não perder tempo na hora de preparar o seu prato, o timer, tanto analógico (mecânico) ou o digital tem funções bem parecidas, ajudam a controlar por quanto tempo precisamos deixar a comida esquentando, dando mais precisão na hora de preparar receitas especiais.

Confira algumas receitas exclusivas da Atlas Eletrodomésticos.

Acendimento automático ou superautomático:

Quem nunca quis a conveniência de acender o seu fogão de forma prática e rápida?

Já foi a época em que ficávamos tentando acender as chamas com fósforos e outros utensílios. Com acendimento automático ou superautomático tudo fica mais fácil. Basta girar o manípulo e apertar o botão.

Queimador de Indução:

Esta é uma função muito procurada nos fogões de linha premium.

A tecnologia de indução traz beleza e promove praticidade na cozinha, com alta precisão em temperaturas, facilidade na limpeza, consumo de energia limpa e cozimento rápido.

O sistema de indução inclusive, permite cozinhar com a máxima segurança, sendo acionado somente em superfícies de panelas.

E por falar em segurança, também já falamos um pouco de como evitar acidentes domésticos com o seu fogão aqui no blog.

Mesa Top Control e Display Soft Touch:

Alguns dos modelos dos fogões Atlas vem com um diferencial em sofisticação, cada característica citada anteriormente vem de encontro com esse ponto.

Nossa mesa Top Control e o Display Digital Soft Touch complementam as funções de manípulos, acendimento automático, timer digital e outros diferenciais.

Dois diferenciais que transformam os fogões mais tecnológicos e preparados para qualquer tipo de ocasião.

Queimadores Megachama ou Triplachama:

Para realizar suas receitas favoritas com mais eficiência e agilidade, nossos fogões contam com queimadores especiais e espalha chamas que garantem potência na hora de cozinhar.

Esses são alguns dos principais diferenciais que você encontra em fogões da Atlas.

E a pergunta que fica no final é: o que não pode faltar no seu fogão?

Para mais detalhes consulte a linha completa de fogões Atlas em nossa loja online: www.loja.www.atlas.ind.br

Você conhece alguém que está precisando dessas dicas?

Então aproveite para compartilhar e marcar o seu amigo em suas redes sociais!

É só clicar em algum dos ícones aqui embaixo!

Posts relacionados

Deixe um comentário