Vasta região com rio e árvores representando a reserva na fábrica de Atlas Vasta região com rio e árvores representando a reserva na fábrica de Atlas

Como a Atlas contribui para o meio ambiente?

4 minutos para ler

Você sabia que a Atlas Eletrodomésticos busca manter iniciativas para preservar o meio ambiente há mais de 7 décadas? Acreditamos que todos nós somos responsáveis pela conservação do mundo em que vivemos. Por isso, praticamos diariamente a responsabilidade socioambiental. 

Dentro da área da nossa fábrica, temos uma reserva com mais de 2860m², onde há diversas espécies de animais como pássaros, tucanos e águias. Nossa proteção ao meio ambiente começa em “casa”, onde praticamos um trabalho responsável para conservar as inúmeras vidas presente na região. Inclusive, já realizamos um plantio de 5 mil mudas na reserva e incentivamos todos os colaboradores a contribuírem. 

Ficamos muito orgulhosos em saber que estamos auxiliando para a vida no futuro. Afinal, o que seria de nós sem o meio ambiente? O ar que respiramos e a água que bebemos são exemplos básicos de que realmente não vivemos sem a natureza.

Preservação do meio ambiente

Investimos em tecnologia, inovação e processos sustentáveis. Conheça alguns resultados das nossas ações:

  • Já chegamos a um índice de 98% de reciclagem dos resíduos gerados no processo de fabricação;
  • Reduzimos 62% do consumo de água;
  • Reduzimos 48% do consumo de energia elétrica;
  • Deixamos de descartar 200 toneladas de resíduos para aterros.

A emissão de gases poluentes causa um impacto muito preocupante na atmosfera. Com o intuito de diminuir esse efeito, realizamos um inventário dos nossos dados e fomos agraciados pelo selo “Clima Paraná, premiação que reconhece empresas que estão trabalhando para amenizar os efeitos do aquecimento global e das mudanças climáticas. 

Ajudamos a preservar o meio ambiente com o uso de embalagens plásticas recicladas, causando impacto positivo no planeta e na sociedade. Buscamos constantemente a melhoria no consumo de água e gerenciamento de resíduos, sempre priorizando os 3 R’s (Reduzir > Reutilizar > Reciclar).

Uma atitude simples, mas que mantém nosso mundo e nossas consciências limpas. Ações semelhantes podem ser seguidas não só no ambiente de trabalho, mas também em nossas casas. 

Como tornar a sua cozinha sustentável?

Você também pode fazer a sua parte para preservar o meio ambiente

  • Não descarte óleo de cozinha na pia: o material pode entupir as tubulações e contaminar a água. O ideal é guardar em garrafas e entregar para pessoas que utilizam para fazer sabão, por exemplo.
  • Aposte em alimentos orgânicos: você estará colaborando diretamente para a preservação do meio ambiente
  • Reciclagem: tenha o hábito de fazer a separação de itens orgânicos e recicláveis na sua casa. Veja se na sua região há uma coleta seletiva e colabore!
Óleo de cozinha usado sendo colocando em uma garrafa pet

São pequenas práticas que fazem muita diferença para o meio ambiente e na garantia de um futuro melhor para as próximas gerações. É por esse motivo que a Atlas trabalha diariamente para conscientizar os funcionários sobre a importância da preservação, que só pode ser feita por meio  de ações conjuntas.

Casinha sustentável da Atlas

Para incentivar o reaproveitamento das embalagens de papelão dos nossos produtos, criamos a casinha sustentável com objetivo de promover a proteção ao meio ambiente. Transformamos as caixas dos fogões mais vendidos em casinhas infantis: Coliseum Plus e Mônaco Plus. É muito fácil de montar e a caixa já vem com as linhas pontilhadas!  

Acompanhe as novidades da Atlas e ao acessar o link acima, inscreva-se em nosso canal para receber dicas de dia a dia na cozinha e muitas receitas deliciosas

Posts relacionados

Deixe um comentário