coifa com depurador coifa com depurador

Você confunde coifa com depurador? Veja aqui as diferenças entre eles!

4 minutos para ler
Dia das Mães
CTA Atlas Lançamentos

Muita gente quer acabar com a fumaça de gordura na cozinha, mas não sabe bem qual desses equipamentos é melhor. Você também tem dúvidas? Então leia este post!

Na hora de comparar a coifa com depurador, muita gente fica sem saber o que fazer. Qual é o melhor? Como escolher entre um e outro? Na prática, ambos os equipamentos combatem aquele mau cheiro de gordura que surge quando fritamos ou grelhamos algum alimento.

Apesar de terem a mesma função, os dois eletrodomésticos operam de jeitos diferentes e produzem resultados distintos. Agora, uma coisa não muda em nenhuma casa: não é nada agradável quando a nossa cozinha fica infestada de oleosidade, não é mesmo?

Afinal, de que adianta se esforçar tanto para deixar a cozinha organizada se ela ficar toda impregnada de fumaça? Ninguém merece!

Quer se livrar de uma vez por todas do fumacê no seu fogão? Então confira este post e descubra a diferença da coifa e do depurador!

O que distingue esses dois eletrodomésticos?

Toda dona de casa ou mesmo pessoa que cozinha para fora quer acabar com os vapores gerados pela gordura na hora de preparar os alimentos. Além disso, a gente sabe que a fritura e o grelhar, em muitas casas, significam fumaça se espalhando pelo imóvel inteiro.

Isso acontece muito em ambientes pequenos, como os apartamentos, prejudicando as refeições em família. Mais um motivo de incômodo são as manchas, que podem estragar as paredes e os móveis.

cta-fogao-de-piso

Desse modo, é bom entender as diferenças entre depurador e coifa. Assim, será possível acabar com esses odores e ter mais liberdade para cozinhar o que quiser. Veja só nosso quadro a seguir:

Diferenças entre coifa e depurador

  • sistema de filtragem: muita gente confunde coifa com depurador, mas o sistema de filtragem é distinto. Assim, na coifa, o filtro é de alumínio ou inox com uma saída externa. Nesse caso, não se usa carvão ativo. Por sua vez, o depurador tem um sistema duplo de filtro (alumínio e mais o carvão ativado);
  • custos: no geral, um depurador de ar é mais barato do que uma coifa. Porém, a coifa tem mais potência para limpar os ambientes;
  • higienização: o depurador é mais complicado de ser limpo porque ele não tem saída externa. Desse modo, a sujeira vai se acumulando dentro dos filtros. Por isso, esses componentes devem ser removidos e limpos periodicamente;
  • instalação: instalar um depurador é mais simples. No entanto, a coifa faz uma verdadeira faxina na cozinha: acaba com cerca de 90% dos odores. Porém, ela requer uma tubulação com saída externa, como já explicamos.

Na hora de comparar a coifa com depurador, qual se sai melhor?

A coifa é mais indicada para recintos espaçosos. Por sua vez, o depurador desempenha melhor suas funções em áreas menores. Além disso, a coifa é mais adequada para quem cozinha bastante, ao contrário do depurador, recomendado para um baixo uso do fogão.

No caso da coifa, você pode escolher entre dois modelos: de teto (ideal para cozinhas em ilhas) e de parede.

De qualquer forma, com esses equipamentos você aproveitará melhor seu fogão.Afinal, vai acabar aquela preguiça de fritar ou grelhar só por causa da sujeira e da fumaça.

Mais uma dica: preste atenção no tamanho da coifa ou do depurador quando for comprar. Para realmente acabar com a fumaça, eles precisam ser maiores do que o fogão ou cooktop.

Desse modo, não há como comparar a coifa com depurador. Ou seja, os dois são bons, mas foram desenvolvidos para ambientes diferentes. Além disso, cada um deles é mais útil para um tipo de movimento na cozinha.

Assim, pense direitinho sobre sua rotina e até seus planos para o futuro antes de fazer a sua escolha. Gostou do artigo? Que tal dividir nossas dicas com seus amigos e amigas? Então compartilhe!

CTA Monaco Top Glass
Posts relacionados

Deixe um comentário