Abóbora com carne seca: confira essa receita prática e saborosa

3 minutos para ler

A abóbora é um vegetal muito versátil, sendo utilizada nas mais diversas receitas. Seja inteira, picada, em forma de creme, doce ou salgada, ela tem um sabor suave que agrada os mais distintos paladares. E que tal incrementar esse legume com uma mistura mais do que deliciosa? Hoje, você vai aprender uma incrível receita de abóbora com carne seca, perfeita para quem deseja inovar o cardápio do almoço ou do jantar.

Além do sabor incomparável, essa receita vai te trazer inúmeros benefícios, uma vez que a abóbora é rica em betacaroteno para cuidar da saúde dos olhos, potássio para regular a pressão e fibras para facilitar a digestão. A carne seca também é uma grande aliada da saúde, carregando consigo todas as propriedades dos cortes bovinos, como grande quantidade de proteínas, vitaminas do complexo B, ferro, zinco, entre outras substâncias benéficas. 

Imagem de abóbora com carne seca em um prato

Agora chega de papo e vamos fazer a nossa abóbora com carne seca!

Prepare o seu fogão ou cooktop e os ingredientes, que são:

  • Abóbora
  • 500g de carne seca
  • 200g de creme de leite
  • 1 cebola picada e 3 dentes de alho picados
  • Azeite a gosto
  • Pimenta do reino a gosto
  • Pimenta a gosto (o tipo e a quantidade)
  • Sal a gosto
  • Salsinha a gosto

Vamos começar! 

  1. Corte um quadrado no topo da abóbora e retire apenas as sementes, mantendo o restante do conteúdo. Reserve a parte que foi cortada.
  2. Acrescente azeite, sal e pimenta do reino a gosto dentro da abóbora.
  3. Coloque a parte cortada em cima da abóbora como se fosse uma tampa, cubra tudo com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido. 
  4. Deixe assar por 20 minutos em 180 ºC.
  5. Após retirar do forno, raspe o interior da abóbora e reserve o conteúdo. Reserve a abóbora assada.
  6. Em uma panela, refogue azeite a gosto, cebola e alho e coloque a carne seca.
  7. Após refogar e misturar, acrescente o conteúdo que foi retirado do interior da abóbora, a pimenta a gosto, a salsinha e o creme de leite à carne seca.
  8. Após misturar bem, recheie a abóbora com esse conteúdo.

Sua abóbora com carne seca está pronta para ser servida!

Como acompanhamento, você pode optar por um arroz soltinho, legumes no vapor e até batata palha. Vale lembrar que, caso prefira, você pode optar por não rechear a abóbora vazia, servindo à parte apenas o conteúdo da panela em que foi preparada a carne seca. Porém, manter a mistura reservada dentro da abóbora vai acentuar o sabor do legume, além de deixar a receita muito mais bonita e diferente. Prepare-se para encantar com esse prato delicioso e cheio de nutrientes.

Gostou da abóbora com carne seca? Conte com Atlas para inovar na cozinha com receitas incríveis e fogões da mais alta qualidade!

Posts relacionados

Deixe um comentário