4 segredos para identificar e resolver problemas simples no seu fogão

3 minutos para ler

Quando algum problema com o fogão aparece, é natural procurar ajuda de técnicos para resolvê-los.

Estamos sempre à disposição para auxiliar em todos os casos pela nossa Central de Apoio ao Consumidor.

Mas você sabia que, antes de chamar o Serviço Autorizado, você mesmo(a) pode verificar e resolver alguns desses contratempos?

Veja abaixo os 4 principais pontos a serem observados:

1- O queimador não acende

2 – Acendimento automático não funciona

3 – Chama amarela manchando as panelas

4 – Chama baixa ou se apagando

Causa:

O gás está no fim – podemos observar três fatos que podem estar influenciando nesse problema: 

  • O queimador não acende;
  • Chama baixa ou se apagando;
  • Chama amarela manchando as panelas;

Resolução: Verifique qual tipo de gás você tem em sua residência, caso seja GN contate a administradora do seu condomínio para verificar se está ocorrendo alguma falha no gás. Caso seja GLP basta solicitar um novo botijão.

Causa:

Os queimadores estão sujos ou molhados – mais três diagnósticos observáveis:

  • O queimador não acende;
  • Acendimento automático não funciona;
  • Chama amarela manchando as panelas;

Resolução: Faça a higienização de cada boca do seu fogão de forma que não fique mais nenhum resíduo de gordura ou comida. Em outro post temos algumas dicas de como limpar seu fogão de mesa de vidro.

Os queimadores/espalhadores estão mal encaixados – outros três fatos observáveis:

  • O queimador não acende;
  • Acendimento automático não funciona;
  • Chama amarela manchando as panelas;

Resolução: Procure sempre nos manuais de instruções como esses itens podem ser encaixados no seu produto e posicione-os de forma que voltem a funcionar.

Além desses, temos outros problemas fáceis de identificar, por exemplo, se o registro de gás está fechado ou com data de validade vencida, se os bicos injetores estão sujos ou obstruídos, ou o fogão não está ligado à tomada/ a tomada não está energizada, entre outros.

Para isso separamos uma tabela simples com todas essas dicas:

Se ainda não adquiriu seu produto aproveite para conferir todos os modelos de fogões que a Atlas tem disponível em sua linha, acesse: loja.atlas.ind.br

Quer receber mais dicas como essa? Cadastre-se em nossa newsletter! 

Cadastrar agora

Posts relacionados

49 thoughts on “4 segredos para identificar e resolver problemas simples no seu fogão

  1. boa tarde estou consertando fogão a 1 a 1/2 e tenho feito poucas manutenção em fogão Atlas são produtos de boa aceitação pelo custo beneficio que proporciona aos usuarios. sempre quando procurado para alguma manutenção a maioria das vezes. resovo o problema apenas com uma limpesa eficiente e tudo fica bem

  2. Tenho o fogão atlas top Goumert e o display liga/ desliga está ligando sozinho. Desligo e minutos depois ele volta a ligar sozinho. Como posso resolver isso?

    1. Olá, Amanda. Para melhor te auxiliar, precisamos identificar o seu produto, para isso pedimos que preencha nosso formulário de atendimento: https://goo.gl/CoeLYg
      Tenha em mãos o número da Nota Fiscal de compra, e o número de série do produto (que está na etiqueta de identificação fixada no painel traseiro do fogão no campo “Num.Fab”)
      Dessa forma nossa equipe de apoio ao consumidor entrará em contato para solucionar o seu problema o mais rápido possível.

  3. Boa noite ! Quando ligo as chamas do meu fogão atlas ágile classic as outras chamas abaixam … obs o gás foi trocado recentemente . Desde Já agradeço!

    1. Olá, Laudicea. Para melhor te auxiliar, precisamos identificar o seu produto, para isso pedimos que preencha nosso formulário de atendimento: https://goo.gl/CoeLYg
      Tenha em mãos o número da Nota Fiscal de compra, e o número de série do produto (que está na etiqueta de identificação fixada no painel traseiro do fogão no campo “Num.Fab”)
      Dessa forma nossa equipe de apoio ao consumidor entrará em contato para solucionar o seu problema o mais rápido possível.

  4. Olá boa noite ,tenho um utop Glass cinco bocas e a boca do meio acento mas com falhas e parece que tem pouco gás saindo dele ,já fiz todos os procedimentos acima citados pelo manual mas não adiantou nada. Agradeço se puderem me responder

    1. Olá, Carolina. Para melhor te auxiliar, precisamos identificar o seu produto, para isso pedimos que preencha nosso formulário de atendimento: https://goo.gl/CoeLYg
      Tenha em mãos o número da Nota Fiscal de compra, e o número de série do produto (que está na etiqueta de identificação fixada no painel traseiro do fogão no campo “Num.Fab”)
      Dessa forma nossa equipe de apoio ao consumidor entrará em contato para solucionar o seu problema o mais rápido possível.

    1. Olá, Tais. Para melhor te auxiliar, precisamos identificar o seu produto, para isso pedimos que preencha nosso formulário de atendimento: https://goo.gl/CoeLYg
      Tenha em mãos o número da Nota Fiscal de compra, e o número de série do produto (que está na etiqueta de identificação fixada no painel traseiro do fogão no campo “Num.Fab”)
      Dessa forma nossa equipe de apoio ao consumidor entrará em contato para solucionar o seu problema o mais rápido possível.

  5. Como resolver a recusem da chama alta ? Qdo coloco no fogo baixo a chama fica alaranjada e as panela ficam pretas ..

    1. Para melhor te auxiliar, precisamos identificar o seu produto, para isso pedimos que preencha nosso formulário de atendimento: https://goo.gl/CoeLYg
      Tenha em mãos o número da Nota Fiscal de compra, e o número de série do produto (que está na etiqueta de identificação fixada no painel traseiro do fogão no campo “Num.Fab”)
      Dessa forma nossa equipe de apoio ao consumidor entrará em contato para solucionar o seu problema o mais rápido possível.

  6. Meu forno apresentou um elevado nível de chamas amarelas. Já olhei o forno e não vi nada de errado . Será que pode ser por conta de que o gás está acabando ?
    Outra coisa que percebi foi que há um pedaço de papel do tipo alumínio na lateral (e fora )do forno. Pode ser algum indício de algo errado ?

    1. Para melhor te auxiliar, precisamos identificar o seu produto, para isso pedimos que preencha nosso formulário de atendimento: https://goo.gl/CoeLYg
      Tenha em mãos o número da Nota Fiscal de compra, e o número de série do produto (que está na etiqueta de identificação fixada no painel traseiro do fogão no campo “Num.Fab”)
      Dessa forma nossa equipe de apoio ao consumidor entrará em contato para solucionar o seu problema o mais rápido possível.

    1. Para melhor te auxiliar, precisamos identificar o seu produto, para isso pedimos que preencha nosso formulário de atendimento: https://goo.gl/CoeLYg
      Tenha em mãos o número da Nota Fiscal de compra, e o número de série do produto (que está na etiqueta de identificação fixada no painel traseiro do fogão no campo “Num.Fab”)
      Dessa forma nossa equipe de apoio ao consumidor entrará em contato para solucionar o seu problema o mais rápido possível.

  7. Boa tarde meu fogao atlas agile não está acendendo o centro do queimador central ele é 5 bocas não consegui desentupir a mesma como resolver?

    1. Para melhor te auxiliar, precisamos identificar o seu produto, para isso pedimos que preencha nosso formulário de atendimento: https://goo.gl/CoeLYg
      Tenha em mãos o número da Nota Fiscal de compra, e o número de série do produto (que está na etiqueta de identificação fixada no painel traseiro do fogão no campo “Num.Fab”)
      Dessa forma nossa equipe de apoio ao consumidor entrará em contato para solucionar o seu problema o mais rápido possível.

  8. Bom dia!
    Meu fogão é o Agile Glass quando está uma boca ligada funciona a chama muito bem,mais quando liga mais de uma a chama abaixa e fica lento demais.
    Como resolver isso,obs o Gás foi trocado recente e meu fogão é novo tem um mês de uso.
    Obrigada aguardo retorno.

    1. Olá, Luiara. Para melhor te auxiliar, precisamos identificar o seu produto, para isso pedimos que preencha nosso formulário de atendimento: https://goo.gl/CoeLYg
      Tenha em mãos o número da Nota Fiscal de compra, e o número de série do produto (que está na etiqueta de identificação fixada no painel traseiro do fogão no campo “Num.Fab”)
      Dessa forma nossa equipe de apoio ao consumidor entrará em contato para solucionar o seu problema o mais rápido possível.

  9. Tenho um fogão Atlas,que o espalhador maior, está estourando aí apaga sozinho, já limpei, com aquela agulha ,mas nada!!! Obs: tem tempos que o comprei é maravilhoso,forno muito bom, e nem sei onde está a nora fiscal!!!

    1. Olá Maria. Para melhor te auxiliar, precisamos identificar o seu produto, para isso pedimos que preencha nosso formulário de atendimento: https://goo.gl/CoeLYg
      Tenha em mãos o número da Nota Fiscal de compra, e o número de série do produto (que está na etiqueta de identificação fixada no painel traseiro do fogão no campo “Num.Fab”)
      Dessa forma nossa equipe de apoio ao consumidor entrará em contato para solucionar o seu problema o mais rápido possível.

  10. Não sei se é problema do fogão, as bocas estão desligadas, acendo a primeira boca sai chama para todos os lados, quase chega nos botões depois fica normal. Se eu ligar as outras bocas tudo normal

    1. Olá Márcia. Para melhor te auxiliar, precisamos identificar o seu produto, para isso pedimos que preencha nosso formulário de atendimento: https://goo.gl/CoeLYg
      Tenha em mãos o número da Nota Fiscal de compra, e o número de série do produto (que está na etiqueta de identificação fixada no painel traseiro do fogão no campo “Num.Fab”)
      Dessa forma nossa equipe de apoio ao consumidor entrará em contato para solucionar o seu problema o mais rápido possível.

  11. Comprei um fogão 4 bocas atlas coliseum pelo site da loja Havan dia 30/08/2020, luz do forno não acende e o forno não acende, como resolver? Onde reclamar?

    1. Para melhor te auxiliar, precisamos identificar o seu produto, para isso pedimos que preencha nosso formulário de atendimento: https://goo.gl/CoeLYg
      Tenha em mãos o número da Nota Fiscal de compra, e o número de série do produto (que está na etiqueta de identificação fixada no painel traseiro do fogão no campo “Num.Fab”)
      Dessa forma nossa equipe de apoio ao consumidor entrará em contato para solucionar o seu problema o mais rápido possível.

    1. Para melhor te auxiliar, precisamos identificar o seu produto, para isso pedimos que preencha nosso formulário de atendimento: https://goo.gl/CoeLYg
      Tenha em mãos o número da Nota Fiscal de compra, e o número de série do produto (que está na etiqueta de identificação fixada no painel traseiro do fogão no campo “Num.Fab”)
      Dessa forma nossa equipe de apoio ao consumidor entrará em contato para solucionar o seu problema o mais rápido possível.

  12. Tenho um fogão atlas que era da minha falecida sogra há 10anos de uso sempre usei ele com botijão de gás do caminhão aqui em Benfica RJ que acontece o gás sempre durou 03 mês agora a poucos meses só está durando um mês pergunta minha?!?!! Será que o fogão está com vazamento ou seria outro problema a etiqueta de identificação atrás do fogão está corroída não tenho como identificar a marca

    1. Para melhor te auxiliar, precisamos identificar o seu produto, para isso pedimos que preencha nosso formulário de atendimento: https://goo.gl/CoeLYg
      Tenha em mãos o número da Nota Fiscal de compra, e o número de série do produto (que está na etiqueta de identificação fixada no painel traseiro do fogão no campo “Num.Fab”)
      Dessa forma nossa equipe de apoio ao consumidor entrará em contato para solucionar o seu problema o mais rápido possível.

  13. Boa tarde comprei um fogão de 5 bocas Atlas ,ñ tem nem um mês o acendedor ñ está acedendo muito trabalho ele acender ,já veio com esse problema como que eu faço para resolver esse problema no fogão ..

  14. Ganhei um fogão Atlas fastcook 4 bocas para minha nova casa e hoje após terminar minha mudança, fui utiliza-lo, as bocas estão funcionando, mas o forno não liga. Tentei contato pelo telefone, chat e sem sucesso. Preciso resolver esse problema com urgência. No aguardo.

  15. Meu fogão modelo u.top class a boca central (a maior) não se mantém acessa com menos de um minuto se apaga o que eu faço?

    1. Olá Wandro, boa tarde! Lamentamos pelo ocorrido com seu produto. Para verificar esta questão, você pode entrar em contato com a nossa central de atendimento pelo número: 0800 707 1696. Agradecemos pela mensagem!

  16. Boa tarde!
    Compramos um fogão Atlas Mônaco acendimento automático, há um mês, e o fogão começou a apresentar dificuldade para acender as chamas. E hoje, não conseguimos acender as chamas nem no acendendor automático, nem utilizando o esqueiro. O gás está abastecido, não têm obstruções nos espalhadores. Para conseguir utilizar o fogão é necessário abrir o acendedor do espalhador e ficar tentando, com a sorte.
    Como proceder nesse caso?. Já que os problemas do fogão e seus componentes parecem ser defeitos de fabricação.

    1. Olá Ester, lamentamos pelo ocorrido com seu produto. Para verificar esta questão, você pode entrar em contato com a nossa central de atendimento pelo número: 0800 707 1696. Agradecemos pela mensagem!

    1. Olá, Carlos. Tudo bem? Por gentileza, poderia enviar uma mensagem com a sua dúvida para uma das nossas redes sociais? Nossa equipe irá te auxiliar com essa questão. Abraços.

  17. Meu fogão deu problema com pouco tempo de uso o sensor do acendedor do forninho demora para acender quando acende apaga sozinho às vezes atlas Agile Glass modelo

    1. Olá, Joelson. Para melhor te auxiliar, pedimos que preencha nosso formulário de atendimento: https://blog.dako.com.br/abrir-chamado/
      Tenha em mãos o número da Nota Fiscal de compra, e o número de série do produto (que está na etiqueta de identificação fixada no painel traseiro do fogão no campo “Num.Fab”)
      Dessa forma nossa equipe de apoio ao consumidor entrará em contato para solucionar o seu problema o mais rápido possível.

  18. Possuo Fogão de embutir TopGlass Gourmet a 11 meses e sem mais sem menos começou a apagar o forno sozinho, já fiz a limpeza e observei a posição do sensor “Termopar” que fica no forno, e está tudo em ordem, minha esposa já abriu pedido de manutenção em garantia que até agora nada….

    1. Olá, Carlos. Para melhor te auxiliar, precisamos identificar o seu produto, para isso pedimos que preencha nosso formulário de atendimento: https://blog.dako.com.br/abrir-chamado/
      Tenha em mãos o número da Nota Fiscal de compra, e o número de série do produto (que está na etiqueta de identificação fixada no painel traseiro do fogão no campo “Num.Fab”)
      Dessa forma nossa equipe de apoio ao consumidor entrará em contato para solucionar o seu problema o mais rápido possível.

  19. Faz 22 dias que comprei um Fogão Atlas Fastcook Havana na Havan e hoje fui assar um bolo e nada de ligar o forno. Segue orientação do manual e nada. Nem cheiro de gás. Já preenchi o formulário e encaminhei MSN no whatsapp. Aguardo com urgência solução. Obrigada

    1. Olá, Tania! Tudo bem? Sentimos muito pelo ocorrido. Nossa equipe de atendimento já recebeu a sua solicitação e iremos te dar um retorno o mais rápido possível. Vamos nos empenhar para resolver o seu problema o mais rápido possível. Caso tenha mais alguma dúvida, por gentileza, entrar em contato pelo e-mail sac@atlas.ind.br para que possamos te auxiliar.

Deixe um comentário